quinta-feira, 27 de novembro de 2008

FEVEREIRO 08

28/02/08 14:56:12 Status: Arquivado
FLAMENGO 2 x 1 CIENCIANO

Foi difícil! Sofrido! Chorado! Até o Souza teve que chorar depois do gol... Mas o Mengão conseguiu uma vitórria muito importante sobre o Cienciano ontem a noite no Maracanã... O jogo teve de tudo, bola na trave, falha do Bruno, gol mal anulado, pênalti não marcado, mas não tem jeito, no Maraca sempre dá Mengão... Eu gostei muito da formação que o Fla começou o jogo, apesar de não conseguir transformar o bom toque de bola em chances de gol, mas acho que é a formação ideal... O gol do Souza acabou gerando polêmica, pois ele comemorou chorando igual estão os botafoguenses até hoje... A torcida do Fla também criou uma música pra homenagear os vices de novo... Mas o importante é que Marcinho marcou o gol da vitória aos 43 do segundo tempo e deixou a torcida feliz... Que venha o Nacional...




28/02/08 14:53:55 Status: Arquivado
NEGROS: SÓ REPRESENTAÇÃO

Você já reparou que aqui no Brasil os negros são só representados? Ou seja, na televisão, nas faculdades e outros meios da vida, só existe um negro participando e só pra representar a classe... Eu estive observando nos DVDs de criança do Diante do Trono, por exemplo, que só existem brancos participando e apenas uma criança negra pra não ficar chato... No Exército era raro ver oficial negro... É raro ver um médico negro... Em novela os negros só participam como coadjuvantes, empregado, ladrão ou escravo... Comercial de TV só branco participa, o negro só aparece se existir 20 pessoas no comercial, aí tem um pretinho no meio pra não ficar chato... No Big Brother que está na moda no momento, todo ano eles colocam um negro no meio só pra representar mesmo... Que até inclusive eu acho que ele já foi mandado embora do programa deste ano... Se levarmos como base a população negra no Brasil, dá pra entender que menos de 10% da população é negra, no caso do Big Brother essa proporção é de 7% apenas, quando o Censo mostra que metade da população do país é negra... Muito estranho o que fazem com nossa classe... Sou negro, mas também sou gente... Quero ser representado de forma igual... Um Abraço!!!




24/02/08 20:46:57 Status: Arquivado
MENGÃO CAMPEÃO!!! 2 x 1 no Bota!!!


Como previsto: Bi Campeão!!! No ano dos Bi Campeonatos já conquistamos o primeiro, agora falta o Bi Carioca, o Bi da Libertadores, Bi Mundial e o Hexa do Brasileirão... Num jogo difícil acabou acontecendo o que sempre acontece, o Flamengo só faz gol no segundo tempo e em decisão só dá Mengão!!! Confesso que com a atuação do primeiro tempo eu achei que o 1º Bi estaria se complicando... Ainda mais que perdemos o 1º tempo e no segundo começamos igual ao primeiro, com o Bota pressionando e dominando o jogo... Mas ninguém resiste à mística rubro negra... Então o Fla partiu pra cima e conseguiu um empate com um pênalti muito bem marcado pelo árbitro e a virada com um golaço de Diego Tardeli... Então é só festa e rumo ao Bi Estadual... Dá-lhe Mengo!!! Clique aqui e assista aos melhores momentos do jogão.




24/02/08 00:00:00 Status: Arquivado
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!



Feliz Aniversário irmão!!! 31 anos se passaram... Com certeza viver este tempo todo neste mundo não é fácil, então comemorar é super justo... Eu também sou meio avesso a este assunto de aniversário, mas aprendi que tudo o que se puder comemorar é bom fazer festa... Fazendo isto estamos dando poucas chances ao tempo ruim... Então: Felicidades pra você. Que consiga realizar seus sonhos, muitos anos de vida e toda aquela coisa que a gente fala para desejar feliz aniversário... PARABÉNS!!!



23/02/08 10:33:01 Status: Arquivado
O CHORO PODE DURAR UMA NOITE...


“O que faz uma pessoa colocar alguém que lhe é querido dentro de uma caixa de madeira, jogar num buraco e despejar terra em cima??? Pois é, sobre isto estive pensando nestes últimos dias, pois eu estive presente em todos os momentos de organização do enterro de meu irmão, mas nunca estive presente em nenhuma organização com ele enquanto estava vivo... Coisas assim tem mexido comigo... Eu até estive refletindo sobre uma frase que um amigo me disse no Carnaval, que eu sou “um torcedor de merda”... Eu não sabia que eu era um torcedor de merda... Então o que mais será que eu sou de merda e ainda não sei? Será que sou um pai de merda? Seria eu um marido de merda? Um profissional de merda? Ontem eu passei quase toda a noite chorando e lembrando dos meus fracassos na vida... Lembrei também que eu me recuso a acreditar que basta “aceitar” Jesus que todos os meus fracassos vão virar vitórias... Até porque já aceitei Jesus uma penca de vezes e não resolveu merda nenhuma... A única coisa que aprende é se conformar com os problemas, que quando Jesus voltar vai ter tudo de bom... E se tudo estiver dando errado a culpa é só sua, mas em caso de vitória os méritos são de Jesus...Todos nos momentos mais difíceis da vida refletem sobre tudo, e ontem eu estava nestes momentos... Minha infância e adolescência sempre foram marcadas por momentos de tristeza... Eu sempre achei uma porcaria viver nesta merda de mundo... Mas sempre que eu chorei nesta época da vida, eu sempre chorei sozinho... Mas ontem quando eu chorava, meu filho de 2 anos estava comigo... Ele pedia para eu não chorar: “_Não chora!” Pedia para eu sentar ao seu lado: “_Senta aqui!” Passava a mão na minha cabeça e me consolava... Coisas que fazem pensar que eu não tenho mais volta... Antes eu tinha... Já cheguei a engatilhar o fuzil e colocar no queixo pronto pra disparar, mas por pura covardia eu não tive coragem... Lembro-me do meu último serviço no quartel em que eu tirei plantão com 2 pistolas... Passei a noite toda acordado e na maior parte do tempo sentado em um obuseiro e refletindo sobre a vida... Neste dia eu lembrei que seria minha última chance de fugir de “forma legal”... Um simples disparo e tudo estaria resolvido... TERÇA-FEIRA 19 FEV 2008”




17/02/08 23:37:19 Status: Arquivado
Flamengo 2 x 1 Vasco

Em um jogo de muita sorte por conta da Bacalhoada, o Mengão sacudiu a poeira e novamente deixou o Sempre Vice pra trás em jogo decisivo... Com gols da nossa dupla de zaga conseguimos a vitória e a garantia de o Foguinho quase apagado seguir o rumo do Vaskinho e também ser vice de novo... Estou feliz, é claro e a semana vai ser mais tranqüila... O ponto negativo ficou por conta do Fluzinho, que conseguiu levar um vareio do Bota e perdeu a chance de levar um baile do Mengão na final... Dá-lhe Mengo!!! Rumo ao Bi Estadual, Bi Libertadores e Bi Mundial!!! Fui!!! Clique aqui e veja os melhores momentos do clássico...




16/02/08 17:10:07 Status: Arquivado
RETIRO DE CARNAVAL 2008



Eu nunca gostei de Carnaval, mas poucas vezes eu consegui viajar neste período... Mas de 2006 pra cá eu passei a fazer o Retiro Espiritual com Igreja Adventista... Digo que gostei muito de 2006 e 2007, mas já este ano eu tive algumas decepções... Não gostei muito das instalações, lembrando que o preço foi o mesmo, acreditava que ao menos deveria ter um suporte parecido com os anos anteriores... Talvez a chuva não tenha ajudado muito, pois choveu muito durante o Carnaval... Acredito também que a culpa não seja dos organizadores que são pessoas super competentes e capazes, e todo projeto que eles realizam sempre são muito bem executados... Então com certeza os problemas foram causados por fatores externos, a chuva, por exemplo... Mas o que acabou acontecendo, foi que eu, minha esposa e filho tivemos que abandonar o Retiro no meio da madrugada e na chuva, pois não tínhamos onde dormir, já que a nossa suíte estava completamente mofada, vazando água e outras coisas mais... Não posso dizer que gostei... Na verdade o que teve de bom foi uma conversa muito boa com um amigo sobre religião e deuses, e uma conversa não tão boa com outro amigo sobre futebol... (nada ficou pra depois, só houve um desentendimento, pois de repente eu não estava tão bem devido a perda de um irmão no dia anterior, esse amigo vascaíno é um dos mais queridos que eu tenho, é um exemplo de pessoa e não tem como guardar nenhum tipo de mágoa dele, e nunca se discute futebol com ele, pois ele é uma enciclopédia viva do futebol, sabe tudo...) Na foto acima eu e Marcelinho que esteve comigo na última vez que fui ao Maraca ver o Mengão e com certeza estará comigo na Libertadores agora em 2008... Só estava tocando uma viola na varanda de um dos quartos pra relaxar um pouco... Um Abraço!!!




16/02/08 16:14:40 Status: Arquivado
CEL BOLOGNESE 0 x 0 FLAMENGO

Eu não falei... É lógico que com a volta dos trabalhos a coisa ía ficar difícil, ainda mais depois daquele sacode do Fluzinho, eu passei a semana um pouco escabreado... Cheio de dívidas batendo a porta, cheio de responsabilidades para cumprir e sem dinheiro, é claro que as coisas ficam um pouco complicadas... Se ao menos o Mengão vencesse alguém... Mas nem o tal Cel Carne Moída nosso time consegue vencer... Vamos ver o que acontece amanhã contra o Vaskinho Sempre Vice... Quem viver verá!!! Força Mengão!!!




12/02/08 13:09:17 Status: Arquivado
FIM DAS FÉRIAS

Eu comentei há alguns posts atrás sobre o fato de eu estar em casa de férias e duro e por isto ser muito fácil de manter o Blog sempre atualizado... Pois é, as férias acabaram, os problemas aumentaram, a depressão me pegou e o Blog está totalmente desatualizado... Nem o sacode que o Mengão levou domingo eu relatei, mas é lógico que eu vou relatar agora... Não tenho muita coisa pra falar, mas...

Em jogo equilibrado um jogador desequilibrou: Tiago Neves do Fluzinho. O Renato Falamuito Gayucho acertou em colocar um time mesclado, colocou um titular no gol, na zaga e no meio... Já o Joel Só Cana apostou em colocar o time inteiro reserva, no final levou um sacode de 4, mas dia 24 tem vingança... e veja os lances... Um Abraço!!!




08/02/08 00:43:05 Status: Arquivado
ACABOU!!!

Ufa!!! Finalmente acabou... Como é chato ver estes desfiles de Escola de Samba... Agora começa o ano, apesar de alguns acharem que o ano só começa na segunda-feira, pra mim já começou, trabalhei segunda, ontem e hoje... Começou o ano galera!!! Vamos firme na luta dos Bis Campeonatos... Abaixo está o jogo do Mengão de ontem... Dá-lhe Mengo!!!

FLAMENGO 4 x 0 AMÉRICA

FLAMENGO 2 x 1 VOLTA REDONDA




É galera, o Bi está chegando... Depois de despachar o Diabo o Mengão passou por cima do Volta Redonda e segue invicto e com 100% de aproveitamento nesta Taça Guanabara... Está pintando o 5º título invicto... Clique nos links pra ver os melhores momentos de FLAMENGO X AMERICA e FLAMENGO X VOLTA REDONDA... Um Abraço!!!