quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MAIO 2008

30/05/08 15:39:19 Status: Arquivado
TORCIDA ARCO-ÍRIS SOFRE!!!

Putz isgrila!!! Como a torcida arco-íris sofre!!! Eu que não tenho o costume de ver jogos dos nossos adversários, nesta quarta como não tinha nada pra fazer foi arriscar secar um pouco os fregueses sofredores, mas é muito sofrimento... Agora sim eu entendo o que eles sentem quando secam o Mengão... Bom é torcer pro seu time, que você vibra com os gols e quando perde tem certeza que é coisa passageira, pois a vitória chega logo rápido... Mas eu paguei este mico, e no final dois vices foram eliminados, mas o FluminenC conseguiu um empate contra o Boca Jr e já está comemorando o título mundial, tem torcedor com faixa no peito... O mais triste é ver minha esposa comemorando os gols do Fluzinho... Mas como diz a Bíblia:"O choro pode durar uma semana, mas a alegria vem pela manhã..." Quinta-feira que vem a cidade vai estar feliz, com o Fluzinho em último lugar no Brasileirão e eliminado da Libertadores... E o Mengão? Vai estar na liderança depois de ter sacudido uma goleada nestes peladeiros das Laranjeiras que usam roupa "grená" e passam pó de arroz na cara... Dá-lhe Mengão!!! Rumo ao Hexa!!! Fui!!!




25/05/08 21:16:42 Status: Arquivado
O ENIGMA DO HOMEM

O mito de que a morte é coisa do mal é até interessante, mas não procede... Pois imaginem vocês o que seria de um Jardim do Eden onde nenhuma planta, nenhuma árvore, nenhum animal e nenhum homem morre? Como iria acontecer o ciclo da vida? Imagine um céu onde você degusta frutas deliciosas e não defeca? Pra onde iriam estas frutas? E se existe fruta, é sinal de nascimento, se nasce alguma coisa, automaticamente tem que se morrer também, pois senão os espaços se acabam, a vida não gira, não há ciclo... (“Na natureza nada se cria, tudo se transforma”) Se alguém acredita na perfeição de uma natureza criada por algum “deus”, tem que aceitar também o ciclo da vida... Um fato super interessante que vem acontecendo hoje em dia é uma prova concreta de como é necessário o ciclo da vida; hoje em dia nascem mais pessoas do que morrem... Não existem mais guerras, as doenças estão controladas e a fome não mata tanto como antigamente... O que vemos neste cenário atual? É a natureza pedindo socorro... O homem não tem nenhum predador natural, então não existe controle populacional, o que acarreta no esgotamento do planeta Terra... Se o número de morte dos homens estivesse “sobre controle” isto não estaria acontecendo... O homem nunca viveu tanto quanto hoje... Além de que o homem não aceita viver como animal, coisa que ele é... Quer insistentemente mudar a natureza; destruindo florestas, poluindo rios e mares, matando os outros animais por prazer e etc... O ciclo da vida é inevitável! Não adianta inventar céu ou “Jardins do Eden”... Você vai morrer e sua matéria voltará pro mesmo lugar de onde veio... Seu corpo tem a mesma composição química que todos os seres vivos ou inanimados... Portanto tem voltar a fazer parte deles... Isto é natural! É a natureza! Este texto não é uma resposta à minha cunhada que disse que ninguém tem medo da morte ou chora pela morte de um ente querido, segunda ela nós temos medo da dor e choramos pela dor que nosso ente querido morto sentiu antes de morrer... A resposta pra ela já está sendo elaborada, só está demorando, pois estou um pouco enrolado (como sempre)... Imaginem que até hoje eu não comentei o jogo do Mengão que foi domingo passado... E por falar em Mengão:


LIDERANÇA PERDIDA
GRÊMIO 0 x 0 FLAMENGO
FLAMENGO 2 x 1 INTERNACIONAL


Infelizmente não conseguimos manter a liderança, mas ao menos estamos colados no Cruzeiro, atual líder, e com o número excessivo de empates nesta rodada nossa vitória sábado foi mais valorizada ainda... Já o empate de domingo passado eu não gostei muito, mas ao menos não perdeu, e o Caio Júnior está tentando montar o time ainda, então devemos dar um crédito a mais... Mas estou otimista e muito confiante no hexacampeonato nacional... Há males que vêm pra bem... Então que venha o Fluzinho, que depois de ser goleado pelo Boca na quarta vai levar outro sacode do Mengão no domingo... Já estou entalado com eles, mas domingo é a vingança final... Dá-lhe Mengo!!! Rumo ao Hexa!!! Clique aqui e veja os melhores momentos do empate sem gols com o Grêmio domingo passado e aqui pra ver os melhores momentos da vitória de sábado contra o Inter... Fui!!! Um abraço!!!








22/05/08 20:41:53 Status: Arquivado

NÃO ESTOU DEPRIMIDO

Com certeza não estou... Até que as coisas estão funcionando legal... Mas só estou falando em depressão por causa do poema no post anterior que foi retirado de uma música do profeta Cazuza... Na verdade aquele post faz alusão ao papo que eu e minha cunhada tivemos sobre deuses... Como minha vida é cheia de coisas estranhas eu estranhei também a primeira música que o shuffle do Media Player tocou ontem depois do papo com minha cunhada: Livre Arbítrio do Fruto Sagrado... O estranho é que o nosso papo era justamente sobre livre arbítrio, preconceitos, homossexualidade, religião, ciência, história e deuses... De repente poderia ser uma resposta... Mas logo em seguida o shuffle me mostrou “Cobaias de Deus”... Esta música é um pouco depressiva, pois foi composta nos últimos dias de vida de nosso profeta aqui na terra, por isto realmente ele estava deprimido, mas eu não estou... Estou super bem, superando os meus problemas com muita dedicação e trabalho... Só o meu Blog que está super desatualizado, como por exemplo, nem o jogo do Mengão de domingo passado eu comentei ainda, mas a semana está quente no meio esportivo e eu vou fazer um post especial esta semana, se der tempo é claro... Também está na pauta um Post do papo com minha cunhada... Se der tempo também... Fui!!!





21/05/08 02:22:00 Status: Arquivado

COBAIAS DE DEUS


Se você quer saber como eu me sinto
Vá a um laboratório ou um labirinto
Seja atropelado por esse trem da morte
Vá ver as cobaias de Deus
Andando na rua pedindo perdão
Vá a uma igreja qualquer
Pois lá se desfazem em sermão
Me sinto uma cobaia, um rato enorme
Nas mãos de Deus mulher
De um Deus de saia
Cagando e andando
Vou ver o ET
Ouvir um cantor de blues
Em outra encarnação
Nós, as cobaias de Deus
Nós somos cobaias de Deus
Nós somos as cobaias de Deus
Me tire dessa jaula, irmão, não sou macaco
Desse hospital maquiavélico
Meu pai e minha mãe, eu estou com medo
Porque eles vão deixar a sorte me levar
Você vai me ajudar, traga a garrafa
Estou desmilingüido, cara de boi lavado
Traga uma corda, irmão (irmão, acorda!)
Nós, as cobaias, vivemos muito sós
Por isso, Deus, tem pena, e nos põe na cadeia
E nos faz cantar, dentro de uma cadeia
E nos põe numa clínica, e nos faz voar
Nós, as cobaias de Deus
Nós somos cobaias de Deus
Nós somos as cobaias de Deus
Nós…



11/05/08 23:34:00 Status: Arquivado
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Pois é, dia das mães e eu rumei a caminho da casa da minha mãe pra ver as possibilidades de vê-la, pois minha mãe é meio cigana... Mas tudo bem, rumo a São João, depois Pavuna e depois Nova Iguaçú... Perdi 1 hora de engarrafamento na Dutra, mas consegui chegar na minha irmã em Belford Roxo as 2 da tarde mais ou menos... Rumo ao Parque São José e a coisa boa: consegui contato com minha sobrinha Kênia, que quase ninguém da família conhece, nem eu... Mas pude dar um presentinho pra ela e tentar conquistá-la... Do mais tudo legal, revi alguns amigos de infância, como os filhos da Irmã Emília e Irmã Rosa e relembrar um pouco da época sem maldade da vida... Isto era o Parque São José... Na volta pude rever o Fernando (cunhado) e ter que me retirar um pouquinho pra ver o jogo do Mengão... Por falar em Mengão...

FLAMENGO 3 x 1 SANTOS

Na estréia do enorme e super chato Campeonato Brasileiro o Mengão conquistou a primeira vitória, só faltam umas trinta pra ser campeão... Mas num jogo de time reserva contra principal, o Mengão com Maracanã fechado venceu o Santos com uma atuação que ainda fica devendo pro jogo contra o Grêmio... Mas tudo bem, melhor começar vencendo que perdendo... Com gols de Marcinho, Ibson e Juan conquistamos uma boa vitória... Rumo ao Hexa!!! Clique aqui e veja os melhores momentos... Fui Um abraço!!!




10/05/08 18:30:11 Status: Arquivado

COISAS ESTRANHAS
Eliminado
Flamengo 0 x 3 América-Mex


“Eu sempre te amarei, onde estiver estarei!
Oh meu Mengo!
Tu és time de tradição. Raça, amor e paixão!
Oh meu Mengo!”


Há alguns meses que vem acontecendo coisas estranhas comigo... Eu relatei em alguns posts anteriores várias curiosidades que aconteceram nestes últimos dias... A última foi a perda da máquina digital da minha cunhada de forma inusitada: sendo levada por uma PATAMO da PM... Nesta ocasião minha esposa até falou que isto poderia ser sinal de algo estava pra mudar na minha ou na sua vida... Até um amigo me questionou se isto tudo não seria um sinal de “Deus” na minha vida...
Mas a última foi um tanto quanto estranha também... Imaginem que no ano passado eu sentado na arquibancada do Maracanã para ver mais um jogo do Mengão (foi o jogo contra o Santos), e fiquei a pensar qual o sentido de alguém pagar pra entrar num espaço público no meio de um aglomerado de pessoas (nem todas de bem) pra assistir uma disputa de onze homens contra outros onze e só por causa de uma camisa ou um escudo (símbolo) de um time ficar emocionado, feliz ou triste depois de quase duas horas de disputa?
Pois é! Depois de várias coisas estranhas acontecendo, no último feriado eu na casa da minha irmã conversando com meu cunhado ele veio com este mesmo papo... Dizendo que não faz sentido ele se destruir emocionalmente por algo tão pequeno, tão vazio e desprovido de razão... Eu discordei piamente dele... Dizendo que o Mengão é como uma religião pra mim...


“Mengo é paixão! Religião!
Mengo é certeza de felicidade em meu coração!”



Ele logicamente começou a me evangelizar e me mostrar os benefícios de ter como “certeza de felicidade” a presença do “Espírito Santo” em sua vida... Pois segundo ele este espírito nunca te causa tristeza ou decepções, pelo contrário, ele consola quando se está triste...
Mas como coisas estranhas estão surgindo, não é que no trabalho um amigo me veio com o mesmo papo? Veio me falar da mesma coisa que eu estive pensando no Maracanã no ano passado e que meu cunhado me falou... Estas coisas relacionadas ao futebol fizeram com que eu escrevesse sobre o assunto, pois esta semana aconteceu algo que derruba por terra todas as teses colocadas pelo meu cunhado e pelo meu amigo... Meu amigo chegou a comentar comigo que se for à sede da Gávea pedir um real, ninguém lhe daria e qualquer amigo lhe ajuda sempre que precisa... Então eu tentei lhe explicar que não pode se esperar que o seu carro lave suas roupas... Ou que sua máquina de lavar transmita a novela das oito... Cada coisa no seu devido lugar... Se você gosta de futebol é bom lembrar que numa partida pode acontecer três resultados: vitória, empate e derrota... Se acontecer algo diferente disto então algo de errado está acontecendo... O meu Mengão está cumprindo certinho com seu dever: perde ganha e empata... Ontem ele perdeu... Mas imaginem qual a graça do futebol se ele vencesse todas? Ele já vence mais que todos os outros times do Rio de Janeiro... O que eu quero mais? O que não pode é ficar derramando lágrimas e desesperado depois de uma derrota... Aí sim eu estaria saindo dos limites... Tudo na vida tem de ter equilíbrio... Tudo que é exacerbado é danoso... Eu uso muito isto na minha vida de ateísta, pois sempre luto pra ficar no meio: entre o teísmo e o ateísmo... Mas a tal tristeza ou desapontamento com a derrota de meu time é a mesma ou parecida com a dor que sentimos quando um filho não faz o que queremos... Quando um amigo faz ou fala algo que não gostamos... Quando quebra um copo ou prato que gostamos muito... Ou algo parecido... Isto é a vida... Temos frustrações, decepções e alegrias também... Assim também é o futebol... Quando o meu cunhado disse que o “Espírito Santo” não causa tristeza, é um ledo engano: pois muitas pessoas relatam sentimento de tristeza sem motivo aparente e dúvidas sem respostas convincentes... Até os escritores da Bíblia relataram esta tal tristeza e dúvida... João Batista, Jesus, Paulo são alguns exemplos... Até o meu amigo do trabalho contou a sua experiência, tentando demonstrar que o sentimento de deuses é físico e não emocional como se tem visto em todos os lugares que se invocam estes seres invisíveis... Esquecem que o que existe na verdade é um espírito de sobrevivência que o homem tem... A partir deste “espírito” que o homem conseguiu sobreviver... O boi, o frango ou outros bichos que o homem usa pra sua alimentação sabe perfeitamente que vai morrer no abatedouro e não lutam, falta-lhes este “espírito”... A partir deste espírito inventou-se também a religião e os deuses... “Se não tem como viver pra sempre aqui na terra, então vamos inventar um céu, onde além de viver pra sempre tudo é perfeito...” Isto é uma ideologia, assim como o futebol... Eu hoje tenho o Flamengo, o Rock’n Roll e minhas drogas (fumo e cerveja) como principais ideologias da minha vida... Meu filho e esposa são minhas principais bases, pois me dão alegria e força pra continuar minha jornada... Acredito em três profetas “sagrados”: Renato Russo, Cazuza e Raul Seixas. Estas ideologias são minhas principais fugas... A religião é a maior fuga do povo em geral, quando tudo vai mal sempre dizem que “deus” vai ajudar... Mas como o foco principal deste post não é religião ou crença em deuses, vamos voltar ao futebol, que é uma fuga muito interessante pra mim... Até por que eu não preciso falar muita coisa, pois quem me conhece sabe que eu acho um absurdo acreditar em deuses invisíveis vindo do espaço... Meu amigo do trabalho disse que não vai mais torcer pro seu time de coração... Que não mais assistirá partidas de futebol na TV e quando falar sobre futebol em telejornais vai mudar de canal... Futebol é esporte... Esporte é saúde... Disse ainda que depois de seis anos ensinando a “fidalguia” do seu time de coração ao seu filho vai recomendar-lhe a não mais acompanhar futebol ou ter time de coração, pois isto é altamente danoso à vida e a saúde... Imagine você o que passaria na cabeça de uma criança de seis anos que o pai falou sempre que uma coisa é legal e de repente não é mais... No mínimo vai sentir insegurança, a mesma que o pai está sentindo com esta opinião... Sabemos que só os idiotas não mudam de opinião, mas assim está um pouco exagerado... É preciso ter consenso... Todos nós temos coisas a melhorar, mais se alguém acha que o futebol (não estão falando de ir à estádios ou ficar igual louco na frente da TV ou derramar lágrimas a ponto de morrer quando seu time perde, estou falando só de ter a preferência por um time de futebol, que é uma cultura nacional) é danoso a ponto de abolir de sua vida, com certeza está inseguro em várias coisas que acredita... O meu Mengão me causa altas alegrias... É minha maior diversão... Tem gente que gosta de filmes, outros de novela, outros são viciados em televisão e outros em internet... Só acreditaria nas teses de meu amigo de trabalho se ele abolisse todas estas coisas de sua vida... Televisão é um vício sério... Mas é usado por todos como lazer... Flamengo também pode ser considerado um vício, mas eu também uso como lazer... Não aceito que o Flamengo me aborreça... Perdendo ou ganhando eu continuo sempre feliz por ser flamenguista...


“Eu nasci Flamengo, pra sempre vou te amar...
Não importa se ele perde ou ganha eu vou cantar...”



Diversão é fuga... Religião é fuga... As drogas são fuga... Não creio que estas sejam mais danosas que o futebol, já que ele considera o futebol tão danoso assim... Mas todas as idéias expostas a gente sempre tira algo de bom, o que eu não aceito são idéias impostas... Tudo o que você é você pode mudar, mas depende se você quer ou se isto te faria feliz... As pessoas ao seu redor não podem interferir na sua felicidade... Se você ficar triste pra fazer o seu próximo feliz a felicidade perde o sentido... O amor perde o sentido... É mais ou menos isto...

Mas na quarta-feira algo de estranho aconteceu no Maracanã... Eu na ânsia de comemorar mais um título do Mengão fui ao Maracanã pra festa... Mas cometi o mesmo erro que os jogadores, dirigentes e outros torcedores também cometeram: esqueci do América... Sei que o futebol é mesmo estranho, mas acho que essa foi a maior tragédia do futebol mundial... A minha maior frustração no futebol foi o gol de barriga de Renato Gaúcho em 1995... Santo André eu tirei de letra... Mas a de ontem foi estranha demais... Eles deram cinco chutes a gol e fizeram três gols... O Flamengo deu mais de vinte chutes e nada... Eu acredito muito na maldição do três... Esta eu vou contar em outro post... Mas os torcedores mais atentos poderão perceber facilmente que este foi mais um capítulo da tal maldição... Eu acredito que seja o último, por isto acredito que o Hexa Brasileiro vai sair este ano... Um abraço e saudações rubro-negras... Não tenho os melhores momentos do jogo, pois a Globo tira do ar no dia seguinte e os gols eu não consegui... E nem tinha a intenção de relembrar esta desgraça... Fui!!!




05/05/08 16:50:39 Status: Arquivado

MENGÃO QUERIDÃO BI CAMPEÃO!!!

Botafogo 1 x 3 Flamengo



É galera, como esperado aconteceu: o Mengão é Bi Campeão Estadual de 2007/2008!!! O Mengão provou que é o melhor time do Rio de Janeiro e nossa torcida é praticamente imbatível... Contando que o Botafogo não tem torcida, então o Maraca ficou só pra gente... Dá-lhe Mengo!!! O time começou com a tática correta, esperando o Botafogo vir pra cima e sem preocupação em criar nada, só em destruir... Mas mesmo assim quase abrimos o placar com o incompetente Ibson que não vem jogando nada, ainda fica falando de Porto e ainda me perde um gol sem goleiro em jogada de Marcinho... Pra dar um pouco de emoção no jogo o Bruno resolveu engolir um frango no fim do primeiro tempo, mas nada que assustasse a torcida do Mengão que tinha certeza que o xodó Obina iria resolver o problema... E não deu outra, no intervalo entraram Obina e Tardeli que também vem jogando muita bola e as coisas ficaram fáceis... Logo aos 3 minutos Obinaldinho cabeceou no cantinho e empatou a partida... Nisto a torcida do Foguinho já começou a ir embora do Maracanã, pois sabiam que não tinha mais jeito... Depois foi a vez de Tardeli fazer o gol do título... A partir daí quase virou goleada, pois o time cansou de perder gol...No final Obinaldinho fez mais um pra festa ficar completa... O segundo Bi do ano já está garantido, agora só faltam 2 e um hexa... O triste é que o papai Joel vai se despedir na quarta-feira no amistoso contra o América-MEX... É isto aí galera!!! Rumo ao Bi Mundial!!! Clique aqui e veja os melhores momentos da partida ou clique aqui e veja todos os gols do Campeão no campeonato...





01/05/08 01:45:58 Status: Arquivado
DOIS BI JÁ ENCAMINHADOS...

O Mengão deu um passo importante para mais dois bi campeonatos no ano... Além do Bi da Guanabara já conquistado agora está a caminho o Bi Estadual e da Libertadores... O Bi Mundial virá só no fim do ano... Contra o patético Bostachoro no domingo sapecamos 1 x 0 só pra eles ficarem com um pouco de esperança, mas no domingo agora venceremos de novo e vai ter mais "chororô"... Já ontem contra o ridículo América-MEX sapecamos logo 4 x 2 pra eles entenderem quem é Flamengo... É isto aí Nação, vamos com tudo rumo aos Bis, pois este é o ano... Veja os lance de domingo aqui e os lances de ontem aqui ... Aqui e aqui fica estranho, mas fazer o quê?