sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

BICHO DE SETE CABEÇAS

"Se alguém fingir que tem transtorno mental nenhum psiquiatra pode provar que a pessoa tem realmente tal transtorno mental." ZHEREAL

"Me ofenderam com um Laudo Médico que me chamou de agressivo, quando na verdade quem foi agredido fui eu. Quem foi amarrado na cama fui eu. Quem apanhou fui eu." ZHEREAL


"Afinal, eu também penso. E eu os estudo. Eles(os psiquiatras) não têm idéia como. E se eles escondem coisas de mim, quem sabe as coisas que eu não revelo de mim para eles?" ZHEREAL

"Iniciou sintomatologia psiquiátrica aos 22 anos quando passou a apresentar heteroagressividade,(...) Atualmente apresenta humor eutímico, apesar de certa exaltação quando suas idéias são contrariadas." PSIQUIATRA





Pois é, há alguns dias atrás quando fui visitar meu sobrinho Vitinho, o seu pai me falou que havia dado uma olhada nos meu blog e nos blogs do Zhereal... Ele até comentou que tinha visto um filme algum tempo atrás que falava sobre o assunto doença mental... O nome do filme é "Bicho de sete cabeças"... Depois de ver "Mr Jones" há um tempo atrás, tive a oportunidade de ver o filme indicado pelo meu amigo... Filme muito interessante, que lembra muito "Os Casarões" de autoria de Zhereal... Mas diferentemente do caso contado nos "Casarões" quando o paciente foi internado em crise depois de ter destruído a casa e saído pelas ruas deixando marcas de sangue por onde passava, como relatado por davidacoutinho no "O desafio da Vida", no "Bicho de Sete Cabeças" o personagem foi internado só por que fumava maconha... Foi maltratado nos manicômios mais do que Jesus na "Paixão de Cristo"... Mas um assunto interessante que passa no filme é que o seu pai nunca acreditava no que ele contava, achava que estava louco, coisa que acabou acontecendo depois... Nisto eu comecei a pensar sobre ouvir os pacientes e começo a dar razão pra algumas coisas infundadas ditas por Zhereal em seus blogs... Ele diz, por exemplo, que Psiquiatria e Psicologia não são ciência, mas já o horóscopo é uma ciência séria... E estas frases que abrem o post, que relata o que ele pensa dos psiquiatras, dá a impressão que ele tenta enganar os médicos ou enganar a si mesmo, quando todos sabem que é impossível se fingir de louco... Já no seu Laudo Médico, ele entende errado o que a médica diz ou digitou o texto errado ou acha que nunca esteve agressivo e foi internado por maldade de alguém... Mas vale lembrar que quem sofreu o que ele sofreu tem toda razão de pensar assim, assim como tem que achar um culpado pra seus sofrimentos... No caso dele eu fui o escolhido... Mas digam a verdade: é ou não é um bicho de sete cabeças?

Mas cá entre nós, existe algum exame que prova se alguém está sentindo dor? Quem diz que sente dor ou não é o paciente... Mas é impossível de alguém fingir que não sente dor... Assim como é impossível de alguém fingir um transtorno mental...

Ah!!! Não posso me esquecer!!! Começou a funcionar há alguns dias o FÓRUM do Paciente Psiquiátrico... É um canal pra quem quer se comunicar sobre doença mental... Se você sofre algum transtorno mental ou é familiar de alguém que tenha ou conhece alguém, vai lá... Se cadastre e comece hoje mesmo a participar... Eu já me cadastrei e já dou minha opinião... Vai lá!!! Clique aqui e se cadastre!!!

Fui!!! Um abraço!!! Não esqueçam: amanhã começa o Cariocão 2009, onde seremos Tri-campeões pela 5ª vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO