domingo, 15 de fevereiro de 2009

ANDAR DE ÔNIBUS...




Pois bem... Hoje infelizmente eu tive que ir para o meu curso de computador a pé, pois o meu carro não estava disponível e tive que enfrentar o transtorno de andar de ônibus... Andar de ônibus não tem problema algum, pois só comprei meu primeiro carro aos vinte e cinco anos, mas o problema é o preço das passagens... Que absurdo!!! Além do risco de ser assaltado por algum delinqüente você ainda sofre um “assalto” com os preços absurdos que os moradores da Baixada Fluminense têm que pagar... Imagine que eu consultei o preço de uma passagem pra Nova Friburgo e descobri que custa R$ 22,80 e o preço de uma viagem do Centro do Rio de Janeiro pra Vila São Luiz em Duque de Caxias custa R$ 4,40... Ora!!! Uma viagem da Central do Brasil até Santa Cruz custa R$ 2,20... Com certeza que a distância é quase o dobro (não pesquisei, mas vou fazer)... Um ônibus da Central pra Magé custa R$ 9,00... Que loucura!!! Parece viagem interestadual... Ou eu estou muito mal acostumado com carro ou os preços estão realmente exorbitantes... Mas...

Não é que quando eu estava esperando algum ônibus que passasse na faculdade em Duque de Caxias na qual eu faço o tal curso citado acima eu me deparei com uma cena interessante... Parou um ônibus e o motorista começou a debochar de mim só por que eu estava com a camisa do Flamengo: “Quem diria em Cabo David?” Soou a voz de dentro do ônibus... Eu meio perdido fiquei olhando e o tal motorista sorriu e me estendeu a mão... Quem era? O Soldado Samuel da Seção de Pintura da Manutenção do Grupo da época de 21º GAC lá pra mil novecentos e noventa e tal... Que maneiro!!! Eu sempre encontro alguém daquela época na rua e tem até alguns no meu ORKUT que eu consegui reencontrar com as facilidades do mundo digital... Mas foi muito legal... Paguei R$ 4,40, pois o fiscal não iria permitir que eu deixasse de pagar o “tributo”, mas bati um papo super interessante sobre uma época super legal da minha vida...

Mas é isto... Quando cheguei em casa fiz uma visita ao UPA de Ricardo de Albuquerque e percebi que o bom atendimento nestes postos de saúde era só coisa de época de eleição... Depois que o nosso prefeito foi eleito ele só quer saber de impedir desempregados de procurarem alguma coisa pra fazer... Só é permitido assaltar... Ou trabalhar em bocas de fumo pelos nossos morros usando crianças que deveriam estar na escola e “trabalham” sob o risco de levar tiro de policiais despreparados... Ou então roubar no Planalto Central... Trabalhar nas ruas está terminantemente proibido... Nem vender uma cervejinha em volta do Maracanã em dias de jogos pode mais... É isto... Absurdos do nosso Brasil...

Fui!!! Um abraço!!!

Um comentário:

  1. Pô! Parece que você acha que blog é diário, você só sabe contar sobre sua vida, não tem mais nada de interessnte pra falar?

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO