quarta-feira, 18 de março de 2009

COISAS FORA DO LUGAR




21º GAC


No último domingo eu procurei a chave do carro e não encontrei no lugar em que sempre coloco... Me irritei! As coisas estavam fora do lugar... Por que eu sempre espero encontrar as coisas no mesmo lugar? Pois bem, quando dei baixa do quartel há nove anos atrás, prometi nunca mais voltar, mas por via das circunstâncias tive que retornar lá hoje... Mas o quartel não estava mais no mesmo lugar... Pois é, eu servi em São Cristóvão e pesquisando na Internet descobri que o 21º GAC agora se localiza em Jurujuba, Niterói... Então rumei pra Niterói pra conseguir colher informações sobre como resolver a minha pendência com o Serviço Militar... Assim que eu desembarquei em Jurujuba (foto acima) eu me transportei pra duas outras situações marcantes da minha vida: Uma foram as visitas que eu fazia ao meu irmão no Manicômio de Sepetiba; e a outra lembrança veio das pescarias que eu fiz na Ilha da Madeira, por ironia do destino também em Sepetiba (divisa com Itaguaí)... Nestas duas situações marcantes, uma foi boa e outra foi ruim... Uma eu espero repetir várias vezes na minha vida e outra eu espero nunca mais viver...

BARCAS S.A.



Mas vale lembrar que nunca se podem esperar as coisas no lugar certo, elas podem estar no lugar errado... Mas não é muito bom pensar nisto, pois o fone que me fez chorar no sábado me fez sorrir hoje... Então a felicidade ou a tristeza depende de detalhes simples, e foi isto que eu vivi hoje, me senti bem... Fiz três caminhadas de meia hora cada uma e descobri que eu não conheço mais ninguém no 21º GAC... Mas a viagem foi boa, peguei oito conduções e andei de barca depois de 30 anos, eu acho... E as Barcas S.A. agora parecem até avião, a localização das poltronas lembra muito... Tem até TV Digital, bar moderno, “aeromoças” e outras mordomias... E quando eu estava esperando a próxima embarcação fui entrevistado pelo IBGE pela primeira vez na vida... E uma das perguntas era sobre o que eu penso em comprar nos próximos meses, e eu respondi que é uma máquina fotográfica, pois eu adoro fotos e não tenho máquina... A foto acima foi tirada de um celular, é por isto que não se percebe muito bem a beleza deste cargueiro...

MORTE DO CLODOVIL



Mas hoje também outro fato que me chamou a atenção foi a morte do Clodovil... Super lamentável, pois era uma pessoa muito inteligente e capaz, mas também apresentava um orgulho e egoísmo muito grande em tudo o que pensava e falava... Mas com certeza uma pessoa pra ser respeitada independente de sua condição sexual... E olha que uns dias atrás eu estava procurando vídeos de Clodovil no You Tube pra fazer uma pesquisa... Mas clique aqui e leia a reportagem sobre a morte do Clodovil...

JOGADORES MERCENÁRIOS



Mercenários??? “Mercenários: vocês têm o dinheiro, agora nos dêem a vitória”. Minha pergunta e a faixa da torcida preparada para o próximo jogo que está cheirando a goleada... Será que são mercenários? Eu acho que sim... Não pode um time reagir tão mal e criar tanta “quizumba” por causa de um mês de salário atrasado numa “empresa” que historicamente sempre pagou atrasado! Mas numa pesquisa do Globoesporte.com a maioria dos participantes discordam desta minha opinião... Como a voz do povo é a voz de “deus” eu deixo pra vocês um vídeo com os motivos para a revolta da torcida...

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO