terça-feira, 28 de abril de 2009

APROVADO!!! VOCÊ PODE!!! pt4

,,,



“Quando você colocou o óculos e se aqueceu na beira da piscina eu logo falei pro meu amigo aqui: “Este cara deve nadar muito!” Mas quando você caiu na água ele logo comentou: “Ele não chega na metade da piscina!” Disse um certo candidato

O dia amanheceu com um nevoeiro forte, quando era 05h17min da madrugada olhei pela janela e tive a impressão de que estaria chovendo, então logo temi pela temperatura da piscina... Peguei um ônibus lotado e consegui chegar no CIAGA ás 6:30 da manhã... A chamada começou por volta de oito e meia e o teste ás nove horas... Como eu fiquei na sexta colocação no Teste de Conhecimentos, tive que ser o primeiro a entrar na piscina junto com mais cinco candidatos... Esperando o apito inicial eu não sabia o que fazer para as minhas pernas pararem de tremer... Mas já tinha colocado minha toalha da sorte sobre a mochila ao lado da piscina, então me sentia protegido, mas não foi o suficiente pra me acalmar... Ajustei o óculos, fiz um alongamento e me preparei pra partida... Quando pulei na piscina não sabia bem o que fazer, então olhei pra frente, para o meu objetivo e comecei a nadar... Meu óculos estava cheio de água, pois estava mal ajustado e eu mal conseguia enxergar... Mas depois de bater algumas vezes na raia eu avistei o final da piscina e pensei: consegui! Mas no finalzinho, percurso já concluído, eu tentei segurar na borda e... Escorreguei caindo de volta na piscina... Como eu não sabia a profundidade da piscina me desesperei... Procurei o fundo e não achei... Então voltei à superfície batendo os braços e a borda já estava longe... Nisto o sargento que comandava o teste perguntou preocupado: ”David, tudo bem?” Dei algumas braçadas, alcancei a borda novamente e comecei a me preparar pra flutuação: “Tudo bem sargento!”...

“Quando eu vi a forma que você chegou no final dos 25 metros logo pensei: “Este cara não consegue flutuar nem 30 segundos”...” Disse mais um candidato

Antes do início da segunda parte do teste meu joelho tremia mais do que antes... Comi duas bananas pra relaxar, mas nada fazia minhas pernas pararem de tremer... Algum tempo depois, comi mais uma banana pra acumular potássio, mas no “meio na banana” o sargento chamou meu nome e me mandou sentar na borda na piscina pra iniciar o teste de flutuação... Desespero! Nem deu tempo de fazer a digestão da banana... Mas tudo bem! Os dez minutos passaram mais rápido que eu imaginei... Mas no final da flutuação eu já estava no meio da piscina e comecei a olhar em volta pra descobrir qual a borda mais próxima... Descobrindo a borda mais próxima iniciei o nado final rumo à vitória... Mas na saída da piscina de novo eu tive problema com a borda, bati a canela que está inchada até agora...

Mas o objetivo foi cumprido e agora é só esperar dia 30/04 pra ver se meu nome vai ser publicado na relação final do curso... Parabéns pra mim!!! Mas não posso deixar de agradecer a todos que me deram força... Poderia citar muita gente, mas é melhor não citar ninguém pra não causar injustiça, pois há risco de esquecer alguém... Mas poderia citar o Prof. Márcio, minha esposa e minha sogra... São três das pessoas que merecem agradecimentos especiais por este feito inédito; alguém passar num teste de natação sem saber nadar... Mas com certeza só em eu citar três nomes, muitos ficarão achando que eu esqueci deles, mas não, tenho medo de esquecer alguém, mas estes três nomes me ajudaram diretamente, de forma motivacional, psicológica e espiritualmente... Confesso que quando estava flutuando na piscina lembrei-me das palavras destas três pessoas e isto me ajudou a permanecer na superfície mesmo sabendo que embaixo tinham três metros de profundidade... Valeu mesmo!!!

Bem... Por hora é só...

Mas...

“Não tivessem aqueles dias abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos eleitos, tais dias serão abreviados.”Jesus – Mateus 24-21:22 ...

No ônibus de manhã o motorista comentava que anteontem era domingo e depois de amanhã já será quinta, véspera de feriado prolongado, ou seja, a semana acabou... Nisto ele comentou o que diz as Sagradas Escrituras no texto citado em destaque acima: ”No fim dos tempos os dias serão abreviados”... Mesmo não acreditando muito nesta profecia, eu confesso que hoje eu presenciei isto na minha vida, quando estava na piscina flutuando eu pensava que tinha passado apenas cinco minutos, mas logo em seguida soou o apito dos dez... Sinistro, não?

Fui!! Um abraço!!!

Um comentário:

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO