domingo, 26 de abril de 2009

BOTAFOGO 2 x 2 FLAMENGO

,,,



Alguns fatos importantes devem ser observados neste empate:

1 – Toda vez que o Flamengo faz gol ele recua;

2 – Depois de sair o primeiro gol do Mengão minha sogra (vascaína) veio nos visitar, até aí nada demais, pois ela é super gente fina e eu não tenho nenhum problema com vascaíno, pois meus melhores amigos são vascaínos, então seria uma boa companhia, mas isto fez com que meu filho, que é meu amuleto saísse da sala pra ficar com a mãe e a avó lá no quarto;

3 – A imprensa toda depois da vitória rubro-negra na semana passada começou a apontar o Flamengo como favorito ao jogo, coisa que fez com que os jogadores da Gávea entrassem em campo “se achando” e os botafoguenses sabendo que teriam que dar algo mais, resultado...;

4 – Ninguém lembrou que o Flamengo perde muitos gols, ou seja, chances criadas não resolvem nada... Como exemplo foi que depois de fazermos 1 x 0 Léo Moura perdeu um gol cara a cara, coisa que mudaria o jogo...

5 – Tem coisas que só acontecem ao Botafogo... Pois é... Depois do primeiro gol do Mengão o Bota teve chance de liquidar de vez o título a favor de General Severiano, mas não o fez... Talvez pela mística da camisa rubro negra, que sempre pesa nestes momentos...

6 – O Apolinho Washington Rodrigues é sinistro!!! Ele previu a virada do Bota e o empate do Fla... Quem curte a Tupi sabe o que estou falando...

Do mais eu vou dormir, pois já tenho que me preparar pra prova de terça feira, por isto vou copiar de novo os comentários do Globoesporte.com...

Fui!!! Um abraço!!!

"Numa partida aberta e com muitas alternativas, Botafogo e Flamengo empataram por 2 a 2 neste domingo, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Alvinegro saiu atrás do placar, virou, mas o Rubro-Negro igualou o resultado no fim, depois que o zagueiro Emerson desviou a bola no gol de empate do time comandado por Cuca.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 3 de maio, às 16h, no Maracanã. A equipe vencedora conquista o título, e caso haja novo empate, haverá decisão nos pênaltis.

A emoção começou junto do apito inicial. Logo ficou claro que ambos tinham como estratégia a pressão sobre o adversário. O Botafogo apostava suas fichas no jogo ofensivo, marcando o Flamengo em seu campo ofensivo. O Rubro-Negro procurava explorar as jogadas pelas laterais.

Léo Moura foi muito mal na partida Aos poucos, no entanto, o Flamengo foi se sobressaindo, impondo seu ritmo de jogo e fazendo valer o maior tempo de posse de bola, enquanto o Botafogo pecava na saída da defesa para o ataque. E trocando passes o Rubro-Negro abriu o placar, aos 20 minutos, depois que Emerson tocou para Juan, que foi derrubado por Alessandro na área. Os jogadores alvinegros contestaram a marcação do pênalti, mas o próprio lateral-esquerdo cobrou no canto direito de Renan, fazendo 1 a 0.

A desvantagem criou um clima de nervosismo no Botafogo, que continuava a errar passes. Este fato deu ao Flamengo mais espaços para trabalhar a bola. O Rubro-Negro teve grande chance de ampliar aos 29 minutos, num contra-ataque. Kleberson recebeu pela direita e tocou para Zé Roberto, que deixou de calcanhar para Léo Moura, mas o lateral perdeu o gol, cara a cara com Renan. Em seguida, o goleiro alvinegro fez nova defesa em chute de Emerson da entrada da área.

Com o passar dos minutos, o Botafogo foi se restabelecendo em campo, passou a acertar mais passes e ganhar terreno de jogo, pressionando o Flamengo. Maicosuel, que passou grande parte da semana se recuperando de dor na panturrilha esquerda, foi um tormento para a zaga rubro-negra. Ele sofreu falta de Welinton quase na linha da grande área, que exigiu atenção especial de Bruno. O goleiro insistiu que a barreira não se mexesse, mas não foi atendido. Maicosuel passou da bola, e a cobrança foi de Juninho, que chutou forte e rasteiro no meio do gol, empatando a partida aos 37.

A partir de então, o nervosismo passou para o lado rubro-negro. O excesso nos erros de passe eram muitos e permitiram que o Botafogo ganhasse confiança, mesmo que empurrado por uma pequena torcida. E não demorou muito para que o Alvinegro chegasse à virada. Maicosuel cobrou falta pelo lado esquerdo, e Reinaldo subiu sozinho para cabecear e fazer 2 a 1 aos 43.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Josiel no lugar do inoperante Zé Roberto. Mas, nos minutos iniciais, a equipe continuava entregue à marcação alvinegra. O Botafogo exercia controle sobre o adversário e se entendia dentro e fora de campo. Tanto que, atendendo a uma recomendação de Reinaldo, Ney Franco substituiu Eduardo por Gabriel logo aos sete minutos, pois o atacante entendeu que o lateral corria o risco de ser expulso.

Do outro lado, o Flamengo demonstrava nervosismo, que ficou claro na falta feia cometida por Juan em Maicosuel, depois que o lateral foi driblado pelo meia e recebeu cartão amarelo. O lance gerou uma confusão em campo porque Léo Silva tomou as dores do companheiro e deu uma peitada no camisa 6 (assista ao vídeo acima). Em seguida, o Alvinegro assustou com Alessandro, que acertou um chute de fora da área, e Bruno defendeu.

Mas entre os 16 e os 19 minutos, o Botafogo precisou queimar suas duas últimas substituições por causa de problemas médicos. Maicosuel deixou o campo de maca com suspeita de estiramento muscular. Em seguida, foi a vez de Reinaldo sair com o tornozelo direito inchado. Neste momento, o Flamengo tentou se aproveitar das baixas do adversário para pressionar e partiu para o ataque muitas vezes com até oito jogadores, mas errava passes quando chegava à área alvinegra.

O Botafogo adotou uma postura mais cautelosa. A equipe sofria pressão, mas apostava nas saídas em velocidade, se aproveitando das falhas rubro-negras. Mas sem jamais desistir, o Flamengo continuou pressionando até chegar ao empate, aos 39 minutos. Willians avançou pelo lado direito, driblou Gabriel e chutou. A bola desviou no alvinegro Emerson e entrou. Mais um lance de azar do zagueiro, que na final da Taça Rio foi o autor do gol contra que deu o título ao Fla. Pouco antes do fim, Bruno fez grande defesa em chute de Victor Simões.



Assista à análise do jogo feita pela equipe da TV Globo no vídeo acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO