terça-feira, 19 de maio de 2009

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS


A imagem acima foi retirada do blog Medicina Celestial...
,,,


Há dois meses eu fiz um desses cursos de verão sobre doenças psicossomáticas... Até aí tudo bem, mas acontece que parece que este mal vem me assolando... Eu sinto sintomas de doenças que não fazem sentido existirem no meu corpo... Imaginem vocês que desde 2003 eu comecei a sofrer com dores no peito... Na época eu pensava que era algum câncer no pulmão, pois fumei durante seis anos até 2002... Mas naquela época eu não fumava mais... Então por volta de 2005 voltei a fumar e as dores diminuíram e hoje não as sinto mais... Sendo que depois disto, outros sintomas estranhos começaram a me assolar... Ano passado certo dia comecei a sentir incômodos na garganta... Depois de alguns dias pensando que era câncer, tudo passou... Depois o suposto mal desceu pro pulmão; novo desespero... Novamente achei que tinha chegado minha hora, pois as dores eram fortes demais... Mas como em 2003 quando eu fui ao médico ele me diagnosticou como “dor muscular” e me receitou diclofenaco, eu resolvi tomar a tal droga pra ver se resolvia... Resolveu... Mas inexplicavelmente meses depois outro mal estranho me acometeu... Passei a sentir dores terríveis pelo corpo, que foram aumentando de forma gradual até chegar um dia em que não conseguia mais me mexer na cama de manhã... Comecei a me tratar com diclofenaco (adoro esta droga) e dias depois eu estava novamente curado... Esta de dores estranhas por todo o corpo começou a me deixar preocupado, mas depois de fazer este tal cursinho de verão sobre doenças psicossomáticas eu passei a acreditar que meus males são psicológicos... Isto mesmo!!! Só isto explica tais sentimentos estranhos... De tanto isto é verdade que por ocasião dos exames médicos para o CFAQ 2009 eu tive que praticamente fazer um check-up geral e não foi me constatado nenhum mal maior, a não ser um leve “sopro” no coração que o cardiologista me garantiu que eu posso continuar fazendo minhas atividades normais sem nenhum receio... Mas os tais males, nenhum relacionado com o outro, continuaram a acontecer, e depois das dores no corpo me apareceram duas bolas no lado direito do rosto, tipo ínguas, que doíam quando eu tocava e deixaram meu olho direito bem “sacaneado”; vermelho e inchado... Não fiquei tão assustado, pois já acreditava que os males são resultantes do psicológico... De tanto que passou um tempo depois e hoje eu já estou me livrando de outro mal estranho e psicossomático: diferença de pressão no ouvido direito... Isto mesmo, nos últimos 5 dias eu vivi como se estivesse subido numa serra com um ouvido só... Qual será o próximo mal? Será que eu tenho que acelerar a procura por um bom psicólogo e analista pra fazer uma psicoterapia? Ou será que consigo conviver bem com meus males psicológicos? Só o tempo dirá...

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO