sábado, 22 de agosto de 2009

RAZÃO SE DÁ A QUEM TEM! pt 2

...

ESTUDANDO INGLÊS



Pois é... Lembro-me quando meu irmão tentava estudar línguas sozinho... Eu achava estranho ele ficar pelas ruas falando sozinho e carregando uma bolsa pesada e cheia de livros pra todo lugar que ia... Agora hoje eu me vejo na mesma situação, pra onde vou levo uma mochila velha e pesada com dicionários, livros e cadernos dentro... Eu decidi aprender alguma coisa de Inglês e como não tenho dinheiro pra pagar um curso, estou tentando aprender sozinho... Na época que meu irmão se dedicou às línguas ele lutava muito pra conseguir material pra estudar, mas hoje, mesmo eu não tendo dinheiro pra pagar curso, eu tenho todos os recursos... Tenho acesso à internet, onde eu posso pesquisar palavras e pronúncias em dicionários pelo mundo inteiro, tenho MP3 Player onde gravo “as matérias” pra ficar ouvindo para onde vou, gravo também em CDs, para ficar ouvindo no carro enquanto trabalho e muitas coisas mais... Na época do meu irmão ele usava um Videocassete emprestado para gravar as aulas do Telecurso 2000 que passava na Globo de manhã e para gravar filmes que tinham músicas em Inglês com legendas em português, por exemplo... Mas o curioso é que eu achava “loucura” alguém ficar estudando línguas 24 horas por dia, mas hoje eu faço o mesmo: estudo Inglês em casa, no ônibus, na rua, no carro e etc... O diferente é que eu não passo noites acordado estudando, mas estudo nos sonhos, eu sonho com as pronúncias e vocabulários diversos... Mas não quero ficar tão obcecado... Por isto estou aqui atualizando o Blog e falando com vocês... É isto... E... Ah!!! Quase ia me esquecendo... A figura acima é de um caderno meu, onde eu tento memorizar os significados das palavras, mas como eu tenho cabeça dura eu marco as palavras de laranja, pois um professor meu do CFAQ disse que esta cor ajuda na memorização segundo a ciência holística... Não é uma loucura?

FORMATURA DO CFAQ

Falando em CFAQ, o curso acabou... E por curiosidade eu não me atrasei nem faltei nenhuma vez durante todo o curso, mas no dia da formatura eu acabei faltando... Perdi a cerimônia, perdi a premiação, não tirei fotos e deixei de comemorar com a turma este momento tão marcante na minha vida... Eu não sou vascaíno, mas fiquei feliz com o segundo lugar, pois diante de tantas dificuldades pra trabalhar e estudar ao mesmo tempo e lembrando que a turma era de pessoas super instruídas e inteligentes eu fiquei numa posição muito honrosa... Mas sobre as fotos, eu pirateei algumas no Orkut de um colega, clique aqui pra dar uma olhada...

MOTIVO DA DEPRESSÃO

Pois é... Com esta de estudar Inglês eu acabei descobrindo o motivo da minha tristeza: The Cranberries. Isto mesmo!!! Não sei se vocês conhecem o som desta banda, que é muito bom por sinal, mas é muito depressivo... É um tal de La Ra La Ra La Ra La que dá até vontade de morrer... Mas o som deles está sendo muito útil pra mim... Estou aprendendo muitas palavras novas e tentando entender um pouco as supostas “traduções”... Depois de um trabalho com The Beatles, agora estou no The Cranberries... Quem será a próxima banda? Tomara que seja uma banda mais alegre, pois estou sofrendo com The Cranberries...

Bom! Chega de besteira, deixa eu ir embora trabalhar um pouco, pois ainda tenho que fazer minha lição de hoje...

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO