sábado, 5 de setembro de 2009

SERÁ QUE TEM RAZÃO?

...

COMENTÁRIO NO PACIENTE PSIQUIÁTRICO

Pois é... Esta semana fazendo um tour pelo blog do Zhereal eu pude fazer um comentário no Paciente Psiquiátrico... Abordei três temas: Raulzito, Barack Obama bipolar e eu como bipolar... Como resposta do comentário eu apenas disse: “Muito boa a sua resposta sobre o meu comentário... Faz sentido... Um abraço!!!” Pois é verdade! Faz sentido... Mas o que não faz sentido e não valeria a pena rebater é a idéia de que não existe doença mental... Será que existe razão? Doença mental realmente não existe?

DOENÇA MENTAL NÃO EXISTE?

Pois é... Será??? Pois bem, vamos considerar que a doença mental não exista, certo? Então por que todas as partes do corpo ficam doentes menos a cabeça? Existem doenças no fígado, rim, coração e etc... Por que só o cérebro é imune à mazelas? Então eu acho que não faz sentido este tipo de pensamento, pois todos os pacientes diagnosticados com doença ou transtorno mental praticamente assumem a doença, eles só não se conformam, então se revoltam contra o que está incomodando eles, ou seja , a doença mental... E como quem cuida da doença mental são os psiquiatras e psicólogos, estes são os mais atacados, e acaba acontecendo até de psiquiatras mal intencionados se juntarem ao movimento pra ganhar prestígio e aparecer na mídia da saúde mental... Mas como nem só a nossa opinião é que vale, eu criei uma enquete no Yahoo Respostas pra conseguir opinião do público em geral... Vai lá... Clique aqui e participe...

REPROVADO NO TESTE

Pois é... Sobre eu ser bipolar ou não, eu descobri um site interessante: ”O BIPOLAR”. Neste site, em que eu não sei qual a origem das informações, existe um teste de bipolaridade... E eu fiz o tal teste e não passei... Fui diagnosticado como “não bipolar”... Então qual o meu problema? Eu fui criticado no comentário no Paciente Psiquiátrico por me autodenominar Bipolar... Mas foi num momento de tristeza, assim como neste momento, mesmo com os problemas atuais, estou feliz... Que bom!!! Mas...

FUNK, A CULTURA DO BRASIL

Finalmente alguém da imprensa se manifestando sobre este absurdo que é políticos mal intencionados (será que existe algum bem intencionado?) querendo dizer que funk é cultura só pra conseguir votos de funkeiros... Mas criar condições favoráveis aos moradores das favelas para eles realmente terem acesso a cultura eles não fazem... Duvido que um político mal intencionado deste deixa sua filha ouvir um funk destes dentro de casa... As letras são de chorar, com degradação da espécie humana e desvalorização da mulher, sem contar com a apologia ao crime... ABSURDO esta tal lei!!! Mas clique aqui e leia a reportagem na Época On Line ... e:

"Quem vai reprimir, no Rio, os bailes que fazem
apologia do tráfico e da pedofilia?"


SERÁ QUE TEM RAZÃO?

Sobre a razão, eu li uma reportagem esta semana também na revista Época em que especialistas descobriram que Aspirina faz mal ao coração... Ora veja só, eu aprendi a até pouco tempo atrás num curso de primeiros socorros que se alguém estiver enfartando deve-se administrar 200 miligramas de Aspirina pra afinar o sangue... E aí? Será que tem razão?

Clique aqui e leia a reportagem...

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO