quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CONTRADITÓRIO



...

Pois é... Pra encerrar este assunto (por enquanto) eu gostaria de contar a minha decepção de domingo... Confesso que minha vida não está legal, estou passando por vários problemas particulares e sinto contantemente vontade de chorar... Só não choro pois acredito que “tudo o tinha que ser chorado já foi chorado”
Mas o Flamengo tem sido a minha maior alegria nos últimos dias: derrota pro Avaí por 3 x 0, e 11 jogos invicto; derrota pro Barueri por 2 x 0, e três vitórias seguidas... Não posso reclamar... Não me lembro de seqüências tão boas do Mengão ultimamente...

Como eu comentei numa postagem histórica aqui do blog – inclusive uma das mais acessadas – futebol não é só vitória, também existe empate e derrota...
Mas eu fiquei triste... Lembro-me que era estranho comemorar gols do Botafogo, apesar de eu comemorar gols dos times do Rio de Janeiro, pois odeio os paulistas (no sentido futebolístico, é claro, pois como pessoas nunca me trataram mal) e não agüento mais ver os times do Rio de Janeiro na Série B e os de São Paulo sendo campeões...

Mas algo estava estranho no ar... Eu comemorava não pelo Botafogo estar se afastando da Série B e sim pela possibilidade de meu time assumir a liderança... Quando vi o incrível “mosaico”da torcida, aquela festa maravilhosa, os jogadores do Flamengo olhando com cara de bobos e o descaso dos goianos, eu logo pensei: algo está errado... Logo recordei do Grêmio (97), do San Lorenzo (2001), do Santo André (2004), do América-MEX (2008) e outras barbáries que o Mengão consegue...
No final deu no que deu... Achei até melhor a decepção agora do que na semana que vem...

Mas continuo achando “IMPOSSÍVEL” o Flamengo conseguir ser o campeão brasileiro de 2009 (e muito difícil de conseguir o ser novamente, neste modelo de administração do clube e forma de disputa da competição), mas “ACREDITO”, mais que antes do jogo de domingo... Pois com certeza se o time tivesse vencido teríamos uma semana de “oba oba” fora do comum, algo que é comum na Gávea até mesmo quando o time assume liderança de Campeonato Carioca, que é uma competição disputada por clubes que não estão nem na Série D em sua maioria e alguns das Séries A, B e C, imagine do Brasileirão, competição mais difícil do mundo... Com isto, com certeza perderíamos pro Corinthians do Ronaldo Rei dos Travecos, que mesmo sem motivo tem um ódio mortal da Nação... Considerando também que o Flamengo não tem sorte com ex-jogadores [lembra do Tita(87), do Aílton(95,97), do Romário em 2000 (no 5 x 1 Vasco), e mais recentemente no Marcelo do Madureira(4 gols no 4 x 1 em 2007)]...

E também que eu já decretei o São Paulo Heptacampeão desde a vitória conquistada (injustamente) contra o Internacional, no mesmo dia em que perdíamos (de forma justa) pro Barueri (quem?)... E apostaria dinheiro (se tivesse) de que não vou errar... Mas torço muito para errar...

Então pra finalizar queria dizer, de forma contraditória (assim como tudo o que aparece neste blog), que queria voltar a falar dos meus assuntos ( que também inclui o Mengão, é claro, mas não de forma fanática, mesmo eu sendo fanático pelo Mengão)... Até porque o objetivo principal deste blog não é o futebol, e sim O DESAFIO DA VIDA, que atualmente está bem difícil de ser vencido... Mas também queria dizer que sou flamenguista desde que me lembro e NUNCA deixarei de ser... Vencendo ou perdendo eu continuo abraçado com ele... Mas sou muito realista e exijo ser o melhor sempre em tudo o que faço, então quero o mesmo pro Mengão... E pra terminar queria deixar uma dissertação do Edmo Zarife, da época daquele time imbatível do Mengão de 1982, que é de emocionar até vascaíno... E digo que o Flamengo é minha vida... Nunca o abandonarei...

Se quiser ouvir a tal dissertação e muitos outros arquivos sobre o Mais Querido do Mundo clique aqui ou digite o endereço abaixo em seu navegador (forma mais segura)...

http://www.flaestatistica.com/audio.htm

“Flamengo! Mengão que me seduz, que me encanta... Que me faz vibrar, sorrir e chorar... Que me ajuda a viver, que me enche a vida de vida, que aperta o meu coração, que me faz ser criança outra vez... Flamengo campeão! Muitas vezes campeão! Mas não é só por isto que a torcida te quer demais, mas porque é Deus no céu e o Flamengo na terra... Mengão do empresário, do operário, do estudante, do velho e do infante... Flamengo de todos nós! Do advogado, do desempregado... Flamengo amado! Flamengo que é tudo, mas que não dá pra explicar... Mengão que a gente ama mesmo sem saber amar... Flamengo que a gente gosta, que a gente briga, que a gente xinga e é xingado... Ah meu Flamengo! Eu tenho pena, muita pena de quem não te ama... Não gostar do Mengo é como não amar o sol, o céu, o mar, a terra... A terra e o mar onde tantas vezes o Mengo foi campeão... Não amar o Flamengo é como não amar a própria vida... É como impedir que o dia amanheça, é como tentar mudar o curso dos rios, inverter as ondas do mar, apagar o brilho das estrelas... Eu amo você meu Flamengo! Todos te amam! Todos gostam de você! Mesmo aqueles que de boca pra fora tentam diminuir sua grandeza... Todos nós amamos as cores rubro-negras! Como uma ave ama seu filho implume, como a águia ama a liberdade de voar, como os sábios amam a justiça, como o cordeiro ama a paz!”


Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO