terça-feira, 10 de novembro de 2009

O DESAFIO DA VIDA



...

O primeiro grande desafio da minha vida foi “tentar viver”... Mesmo considerando que eu viva com dificuldades, ainda estou vivo...

“Há algo de errado? Eu ainda estou vivo...”

Mas estar vivo é o maior desafio de todos, mas o problema é que eu nunca aceitei a condição que me é imposta... Lembro-me muito de certo dia de serviço no 19º Blog no Exército em 1994, que talvez foi o dia mais triste da minha vida... Na época lembrei-me do Cazuza: ”algum remédio que me dê alegria...” Na época eu já usava minhas drogas, as mesmas que uso até hoje (cerveja e cigarro), mas elas nunca me deram alegria ou tristeza, são apenas coisas que eu gosto e que muitas pessoas conseguem ficar tristes ou alegres depois que as consomem... Não encontrei ainda nenhum “veneno” que me dê alegria... Mas não vou dizer que não tenho minhas alegrias... Tenho minha família, que é o maior bem que alguém possa ter...

“Hoje a tarde foi um dia bom, saí pra caminhar com meu pai... Conversamos sobre coisas da vida e tivemos um momento de paz...”

Sobre ficar alegre pra sempre, me recomendaram JESUS CRISTO... Mas eu não encontrei alegria com algo que na verdade eu nunca acreditei... Então depois de algumas tentativas de encontrar um “cristo salvador” acabou de forma frustrada essa minha experiência... Não culpa de “Jesus”, mas sim coisa minha, que nunca consegui acreditar no que todo mundo acredita...

“Já tentei muitas coisas: de heroína a Jesus... E tudo que já fiz foi por vaidade...”

Mas o meu maior desafio dos últimos anos foi conseguir passar num teste de natação pra fazer um curso na Marinha do Brasil no qual eu acreditava ser uma boa oportunidade de trabalho... Eu sempre tive um medo terrível de água, medo de afogar, trauma de infância... Mas encarei o desafio... Parti pra dentro... Apaixonei-me pela vida de marinheiro... Treinei bastante e consegui em um mês a média que eu precisava pra passar no tal teste... Mas depois de três meses de curso finalizado eu acabo de desistir da nova profissão... Descobri que é utopia continuar nesta esperança de um dia realizar o sonho de conhecer o mar... Então descobri que todo o esforço feito anteriormente, todas as esperanças depositadas neste sonho foram em vão... Mas assim como em campeonato de pontos corridos, em que mesmo depois de serem eliminados os times são obrigados a continuar jogando, eu vou continuar todo o projeto que comecei no início do ano quando me inscrevi no CFAQ 2009...

“You broke the promise and made me realize it was all just a lie…”

Dentro deste sonho perdido ficou um novo, iniciado há quatro meses... E é este o motivo da postagem no dia de hoje, pois exatamente hoje completa esta marca: quatro meses tentando aprender inglês sem saber português (e sem dinheiro pra pagar uma boa escola de línguas)... Mas quer queira ou não este desafio vai continuar até o fim... Não tenho mais chances matemáticas de ser campeão, mas vou continuar jogando... É questão de honra... Vou até o fim... Eu nunca consigo terminar o que eu começo, mas agora que minha vida está perto do fim, eu não vou desistir de nada... Eu posso reconhecer a derrota, mas vou até o fim “jogando” como se eu tivesse chances reais...

Conheça O Desafio da Vida clicando no link ou acessando www.odesafiodavida.kit.net...

Fui!!! Um abraço!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO