segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

MENGÃO HEXACAMPEÃO



Mais ou menos às dezenove horas de domingo isto começou a acontecer:

MEU CORAÇÃO



Pois é... Não sei o que dizer... Não sei como explicar... Não tem como explicar o que eu sinto agora, o que eu senti ontem... Foi um dos momentos mais felizes da minha vida... Quando o juiz apontou o centro de campo meu coração parecia que ia parar... Pulei, gritei, chorei!!! Há dezessete anos que não sinto isto... Parece que cada dia que passa estou mais apaixonado pelo Mengão!!! Não sei de onde sai tanto sentimento... Ontem dormi tarde e hoje acordei cedo, tudo pra curtir o máximo possível deste momento mágico... MENGÃO HEXACAMPEÃO!!!

O MOVIMENTO



Quando o dia amanheceu ontem eu logo rumei pra banca de jornal pra comprar meu diário e pra padaria comprar pão... Confesso pra vocês que nunca vi um movimento tão grande... Parece que a cada dia que passa a Nação está maior, mais apaixonada, mais bonita... Pelas ruas era todo o tipo de manto desfilando em corpos de crianças, velhos, adultos, mulheres, homens, gays e simpatizantes... Era uma festa total pelas ruas... Era um movimento parecido com o de final de ano... Parecia que era réveillon em pleno seis de dezembro... Eu, lógico, fui pra rua com meu manto sagrado acompanhado de meu filho também com o seu... Quando era mais ou menos onze horas da manhã o movimento na vizinhança já era de festa: churrasco na maioria das casas, moradores com som alto tocando hinos do Mais Querido, gritos de HEXA pelas ruas, fogos explodindo pelos ares e outras coisas mais... Mais ou menos meio dia quando comecei a acompanhar a programação esportiva pelo rádio já se noticiava que os arredores do Maracanã estava lotado de flamenguistas ávidos pelo início da partida... Três horas da tarde se noticiava pelo rádio que o interior do estádio estava lotado e que tinha mais de trinta mil pessoas fora do estádio querendo entrar... Um movimento louco pelo sonho de ser MENGÃO HEXACAMPEÃO!!!

O JOGO



Sobre o jogo eu nem sei muito o que falar... Só posso dizer que fiquei desesperado do início ao fim e quando o Grêmio abriu o placar eu logo imaginei que o sonho tinha acabado... Xinguei muito... Fiquei desesperado... Mas oito minutos depois veio um fio de esperança no gol de David (meu nome)... Fim de primeiro tempo e a expectativa de que no segundo tempo o time mudasse de atitude, coisa que não aconteceu... Ao menos o gol da vitória veio antes dos trinta minutos, o que deu uma certa tranqüilidade até o fim do jogo de um time que não tinha nenhum interesse de golear ou dar espetáculo e sim o desejo imenso de ser MENGÃO HEXACAMPEÃO!!!

FLAMENGO 2 x 1 GRÊMIO



Clique no vídeo acima pra ver os gols, aqui pra ver os melhores momentos, aqui pra ver a trajetória rumo ao título e aqui pra ver o site especial do MENGÃO HEXACAMPEÃO!!!

P.S. O Mengão calou minha boca com este título... Ainda bem, pois eu só falo besteira... Ao menos não sou jornalista...

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO