quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MENSAGEM IMPORTANTE

...

CARTA DE DESPEDIDA

Há alguns dias eu publiquei aqui sobre uma carta que recebi de meu irmão (ZHEREAL) cortando por completo o contato comigo... Na época foi muito chocante pra mim, mas tudo não começava ali, tinha começado quatro meses antes... Foi um choque muito grande pra mim e confesso que o nosso diálogo não terminou depois desta carta, mas sim depois de algum tempo, quando a divulgação do ocorrido pra toda família, supostamente feita por mim, acabou causando sua irritação, quando ele não queria passar a idéia que não “falava mais comigo”, e sim outra coisa que eu não sei até hoje... Mas digo que na época a tristeza foi muito grande pra mim... Sofri muito... Procurei ajuda de familiares, amigos e psicólogos... Mas estava pagando por erros, que eu não terei mais chances de cometer com ele, pois ele disse que nada fará ele mudar de idéia... Deve ser triste ser obrigado a ter uma idéia fixa que não pode ser mudada por nada... Eu digo que o que penso hoje é diferente do que pensava ontem e pode ser diferente do que pensarei amanhã... Sou uma metamorfose ambulante... Mas ele depois desta carta mandou várias outras com assuntos bem pesados e frases mal pensadas que comentarei por aqui mais tarde... Coisas ditas por alguém que sempre teve vontade de dizer, mas nunca teve coragem... Então como uma defesa, cortou o relacionamento para não ter riscos de ser questionado... Mas o importante é que ele se diz feliz com a decisão e que se soubesse que seria tão feliz com esta escolha teria feito isto antes... Eu pelo contrário, sofro até hoje... É difícil, não consigo perder a esperança de um dia ele voltar a conversar comigo como antes...

Vou fazer alguns comentários sobre a MENSAGEM IMPORTANTE, que foi o título que ele deu à “carta de despedida”:

“Para evitar constrangimentos e mágoas desnecessárias para as pessoas, venho através desta lembrá-lo do acordo que tínhamos feito sobre "Os Casarões", que você (David) não cumpriu. Deve se lembrar do combinado.”


Este trecho foi o que mais me deixou confuso, pois eu tinha lido o texto de “Os casarões”, tinha inclusive imprimido uma cópia, pois o texto era extenso, pra ler com calma... O que fez ele acreditar que eu não tinha lido? Isto me traumatizou de tal forma que eu hoje leio tudo o que ele publica na Internet...

“Com certeza eu comentei sobre seu desconhecimento da causa e sobre seus preconceitos que poderiam torná-lo perigoso em sua ignorância. Mencionei que você acabaria levando um parente à morte. Não mencionei que certamente destruirá a vida do próprio filho.”


Esta parte me deixou desorientado, não na MENSAGEM IMPORTANTE, mas quando conversamos pessoalmente quando ele disse que eu era a pessoa mais preconceituosa da família... Eu não entendi isto muito bem, pois sempre o tratei da melhor forma possível e queria entender porque ele estava dizendo aquilo, mas até hoje não consegui entender... Se ele me considera perigoso por tê-lo internado quando ele teve crise, fica um pouco estranho, pois na primeira internação eu que assinei assumindo a responsabilidade para liberá-lo antes do prazo dado pelos médicos e na segunda vez não fui eu que o internei, e sim vários carros de polícia e vários dos bombeiros, numa cena que parecia uma catástrofe com várias vítimas (na verdade teve várias vítimas, pois uma crise mental deixa seqüelas irreversíveis em toda família)... Neste dia, ao chegar do trabalho, eu vi meu irmão caído no chão com mãos e pés amarrados, gritando como louco, sobre uma poça de sangue, cercado por uma corda de isolamento com vários carros de polícia, carros de bombeiros e curiosos ao redor... Leia sobre o assunto em “A Segunda Grande Crise”...

“Eu também não sou obrigado a receber em meus aposentos (meu quarto) ninguém que se leva a auto-destruição do orgulho da inveja e da mentira. (...) não receberei em minha casa, nem você nem ninguém de sua família. (... )eu evito vaidosos que vivem na mentira e na soberba.”


Nesta parte fica evidente somente a intenção de desabafar, eu acredito... Pra não usar palavrões, é mais “culto” usar as palavras grafadas acima... Mas se recusou a me dizer quais eram os meus ORGULHO, INVEJA, MENTIRA, VAIDADE e SOBERBA...

“Lembram da festa do Caio? De um lado a festa de "Deus" e do outro a festa do Flamengo. Uma disputa entre "Deus" e o Flamengo e uma clara disputa entre marido e mulher. Uma palhaçada. Um circo onde o Caio foi o palhaço, pois foi totalmente esquecido.”


Nesta parte mostra um desconhecimento de causa, como já foi dito certa vez aqui no blog... Não existe nenhum problema festa de aniversário com tema do Flamengo, assim como não tem nada demais “orar” em aniversários... Leia mais clicando aqui em “Festa de Aniversário”...

SAUDADES!!!

Mas hoje eu sinto muito a falta dele, mesmo se for pra reclamar das minhas festas... Mas nesta semana, curiosamente ao mesmo tempo em que eu escrevia esta postagem, ele respondeu a um comentário meu no seu blog sobre problemas da família, onde ele acha hipocrisia parentes dizerem que sofrem ao ver um dos seus com alguma doença mental... Leia sobre o assunto no Paciente Psiquiátrico...

Paro por aqui...

E como esta é a última postagem do ano, vou entrar na onda também e desejar feliz ano novo pra vocês:

FELIZ ANO NOVO!!!

Fui!!! Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO