quarta-feira, 6 de junho de 2012

O FIM DO MUNDO pt 2




A TERRA ESTÁ ESQUENTANDO OU ESFRIANDO?

É lógico que eu sei que está esquentando, mas fica dúvida sobre isto pelos noticiários do dia a dia... Isto por que para os crentes nos profetas do apocalipse, qualquer coisa que acontece é sinal de alerta para o fim do mundo... Então na semana passada quando começou a chover e destruir tudo pelas cidades, todo mundo começou a falar: “Já era! O mundo vai acabar com um dilúvio!” Anteriormente quando fazia um calor infernal pelas cidades eles logo disseram: ”Tá vendo? Vocês vão morrer queimados nesta terra!É o fim do mundo!” A mesma coisa está acontecendo agora, quando se está noticiando que o inverno no hemisfério norte está sendo o mais rigoroso dos últimos trinta anos, então novamente eles: ”Vocês vão morrer congelados pelo frio e o mundo vai acabar!”

Então fica minha pergunta: A Terra está esquentando ou esfriando? Pois disseram que ia esquentar sete vezes e agora está fazendo frio na Europa? Mais frio que 30 anos atrás!!! Não sei, pra mim o que está acontecendo é o que Raul Seixas disse certa vez:

“Buliram muito com o planeta 
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não agüenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo”

Mas acesse os links abaixo pra ler as tais notícias das quais eu me referi:








Uma ponte caiu em RS em decorrência das fortes chuvas que castigaram o Brasil dias atrás matando 7 e falaram que era o fim do mundo, mas um acidente de trânsito matou 13 em MG e ninguém falou nada... Ou seja, morrer sete é fim do mundo e morrer treze é normal? Tem alguma incoerência! Ou eu estou com medo do fim do mundo e ir pro inferno?

Veja aqui:



É isto... É só dá uma olhada nas reportagens pra tirarem suas conclusões...

Mas...

ABSURDOS

O que eu achei um absurdo foi o movimento que eu vi depois do terremoto que arrasou o Haiti. Muitos religiosos comemoraram a tragédia alegando que é um sinal do fim do mundo. Olha veja só! Como pode alguém querer o mal do próximo só pra ir pro céu? Mas é este o pensamento de muitos religiosos. Mas vamos supor que o terremoto foi realmente sinal do fim do mundo: então quer dizer que um deus fez a terra tremer? Pois é o dizem por aí: ”Viu o poder de Deus?” Aí eu pergunto: Por que nunca ouvimos comentários sobre o poder de Deus pra coisas do bem? Excetuando a Natureza claro, que todos dizem ser o poder de Deus. E também excetuando os supostos milagres, que também são efeitos da Natureza. Mas terremoto também faz parte da Natureza, pois creio que Deus é a Natureza. Por que nunca cai comida do céu para os países pobres cheios de crianças passando fome? Pois Deus não tem nada a ver com isto. Nestes países só vemos terremotos, inundações, tsunamis e etc... É o efeito da Natureza. Então parem de falar besteiras, pois na verdade os deuses não têm nada a ver com isto! Quem fere a Natureza é o próprio homem. E não é blasfêmia, mas a Natureza foi mistificada como Deus. E deuses são diferentes de Natureza. Deus deveria ser uma coisa sobrenatural. A Natureza é "natural". Mais ou menos isto.

Mas...


Não participo de nenhum grupo racionalista anti-religioso, mas costumo dar umas olhadas nos sites e blogs que tratam do assunto. Assim como tem grupos que defendem o direito das crianças, dos idosos, dos homossexuais e etc, tem também os que defendem o direito de não crer em nada. É até uma situação interessante, pois se existe a liberdade religiosa, nada mais justo do que o direito de não ter religião também. Mas não é isto que acontece, quando não se tem religião você é criticado, interrogado e pasmem, até ameaçado, “Deus vai destruir a sua vida”, dizem... “Se não acreditar por bem vai acreditar por mal”... Eu, dentro das minhas limitações, tento respeitar todas as religiões, inclusive o direito de não ter religião. Brevemente vou publicar aqui alguns assuntos referentes a estes blogs e sites.

Abraços!!!

P.S. Esta postagem foi publicada originalmente em 15 de Janeiro de 2012. Mas como as evidências e acontecimentos são os mesmos daquela época, acredito que posso republicar esta postagem daqui a 100 anos que vai estar super atualizada.

Fui!!!





2 comentários:

  1. É incrivel notar que essas crendices nao evoluiram em 5.000 anos.

    O ser humano na sua ignorância e seus medos com relação ao futuro e sua morte inexorável se apega às mesmas mitologias dos gregos, judeus, cristãos e islamitas.

    ResponderExcluir
  2. HUM, belo "blog", meus parabéns!

    Passe depois em meu principal "fotolog", relacionado ao material artístico que produzo: http://flogvip.net/alberteeinsteinecia.

    Bom, abraços e até mais então!

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO