quinta-feira, 25 de março de 2010

RESPOSTAS SOBRE "OS CASARÕES" E AS QUESTÕES LÁ TRATADAS.

24 de Julho de 2007

QUASE DOIS ANOS E MEIO DEPOIS

"Os Casarões" foi escrito sob juramento.

"Os Casarões" foi escrito para o bem comum, contra preconceitos. Isso nunca foi nada pessoal, portanto você não deveria tratar como uma ofensa ser chamado de preconceituoso. Na verdade o alerta que eu tinha enviado foi visando o bem de seu filho e de sua família.

Conheço de psicologia e psiquiatria de maneira excepcional simplesmente por ser motivado a conhecer e estudar muito sobre isso depois de passar pelas internações e diagnósticos duvidosos.

Não tente se iludir pensando que eu tive crise por não ir a festas. Algumas pessoas não gostam de festas. Só isso. Cada um tem o seu gosto e não se deve fazer o que não quer. (sem desrespeitar os outros, claro.)

"Os Casarões" mostra alguns possíveis motivos para a crise, principalmente a morte de uma pessoa única.

Eu tive de ser um pouco rigoroso e imparcial. Várias pessoas em tratamento sofreram com o que os familiares falaram. Eu simplesmente não tinha o direito de proteger você nem ninguém.

Graças aos preconceitos vigentes hoje na psiquiatria o que o familiar fala vale, mas o que o doente mental fala não. O problema é que familiar também mente.

Você exagerou ao falar com os médicos, não sei por quê. Talvez por medo. Ou por vergonha.

Eu sou artista marcial, meu soco e chute no mínimo aleijariam. Eu não agredi ninguém. E se você não sabe de meu c0nhecimento marcial você não me conhece mesmo. Na crise brinquei de bater que chega a ser bem diferente.

Talvez tenha feito aquilo por causa das várias agressões que sofri de você em minha infância, e que você esqueceu de falar para os médicos quando dizia que eu era agressivo.

Em resumo: você omitiu tanto que tais omissões cresceram se tornando uma grande mentira. Uma mentira prejudicial.

Fale sobre sexo ao seu filho para que ele não venha a sofrer nenhum abuso também. Ensine-o sobre isso. Eu não sabia de nada disso e fui enganado pelos irmãos mais velhos. Ensine seu filho a nunca abusar de crianças menores!!

Procure tratamento com psicólogo. Você precisa mais do que eu. Outros irmãos também precisam, mas você precisa mais ainda, pois eu tenho observado uma certa obsessão de sua parte em relação a mim. No passar dos anos eu tenho visto uma competividade desnecessária. Você chega ao ponto que tenta provar que eu estou errado e não que suas teorias estão corretas. Isso vem a ser um problema psicológico, sem dúvida, que PREJUDICA SUA VIDA.

Isso se trata de coisa seria. Nem chega a ser algo incomum. No fundo muitas pessoas me acham fora de série, mas acham que eu não sou humilde, dai buscam a encontrar erros em mim. (como se quisessem me punir) e buscam achar alguém que ME SUPERE.

O problema é que você cresceu próximo a mim e isso se tornou uma obsessão que realmente prejudica sua vida mais que nos outros. PROCURE TRATAMENTO COM PSICÓLOGO PARA ISSO.

Muitas das pessoas que cometeram abusos sexuais na infância voltaram a cometer depois de velhos. Muitos cometem inclusive com os próprios filhos. PROCURE PSICÓLOGO PARA ISSO TAMBÉM.

Observe que esses abusos sexuais são problemas de família... Eu tenho três irmãos que cometeram tais abusos. Portanto quem os cometeu não pode ser considerado totalmente culpado e sim vítima do que pode ser uma doença. E QUE PODE PRECISAR DE TRATAMENTO.

Ezequiel Coutinho

Paz

P.S. Texto extraído na íntegra de um email recebido por mim de ZHEREAL na data marcada acima e que será comentadado brevemente neste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO