quarta-feira, 8 de junho de 2011

GRUPO DE RISCO, OPÇÃO SEXUAL, LOUCA PELA VIDA E KIT GAY

Semana passada eu lendo o blog PACIENTE PSIQUIÁTRICO na postagem Dilma Considera Kit Gay Inadequado e Suspende Distribuição, eu me deparei com certo comentário de LOUCA PELA VIDA, pessoa extremamente inteligente e muito coerente nos seus comentários, mas eu discordei da opinião dela. Então resolvi responder.

E foi desta forma que eu respondi:

“Muito interessante o comentário da LOUCA PELA VIDA, mas eu concordo com o Ezequiel que o material é inadequado.

Não acredito que esta é a forma de acabar com o preconceito contra as minorias desprivilegiadas. Acredito que se for considerar homossexualismo como doença deveria ser tratado como patológico, se considerar “opção sexual” deve ser tratado igual todo mundo é, igual todo cidadão é (ou deveria ser). Não existe motivo pra criar lei pra regular comportamento. Todos têm o mesmo direito garantido pela Constituição e eu não posso ter que aceitar um grupo minoritário ser tratado como grupo de risco, o que não é verdade. Quem faz parte de grupo de risco são os nossos jovens sem cultura e educação e assassinados pelo tráfico e pela polícia; são os nossos aposentados sem salário, sem direito, sem saúde, sem merda nenhuma tendo que ficar sendo esculachados pelo governo. Ou você acredita que morrem mais homossexuais assassinados ou mais jovens em virtude do tráfico? (Estou falando proporcionalmente, pois existem muito mais jovens que homossexuais, eu acredito) Ou será que morre mais homossexuais que velhinhos nas portas dos hospitais querendo atendimento de madrugada? Eu queria que os homossexuais revissem seus critérios relativos a opção sexual e grupo de risco.

Pacientes psiquiátricos poderiam ser considerados grupo de risco, pois todos os pacientes psiquiátricos são privados dos direitos comuns a todos os cidadãos. Os pacientes psiquiátricos são presos em hospícios e obrigados a tomar medicamentos que eles nem sabem o que é. Nunca vi ninguém prender homossexual em “asilo” e obrigá-los a fazer nada. Os velhinhos sim, estes também são presos em asilos. Todos zombam dos pacientes psiquiátricos quando estão drogados ou em surto. Pessoas só zombam de homossexuais que se ridicularizam. Assim como fariam com qualquer um. Todo homossexual que sabe se fazer respeitar, é respeitado. Conheço muitos. Não vou citar nomes, pois acredito que o movimento gay é uma hipocrisia e todos do movimento conhecem também. Acredito que antes da Lei Antimanicomial (10.216) morriam mais pacientes psiquiátricos internados em hospital, por erro médico ou outro motivo qualquer, que homossexuais pela tal homofobia que pregam hoje em dia. E outra coisa, se homossexuais morrem nas ruas “violentados”, é problema de segurança pública. Se eu der mole também serei violentado pelas ruas. A população brasileira das grandes cidades são todas violentadas nas ruas, não só os homossexuais. Por que então criar lei pra violência contra homossexuais? Deveria ser criada lei pra violência contra toda a população, e não somente a um grupo isolado minoritário.

Sobre casamento, Ezequiel pensa diferente de mim. Pois ele acredita que os homossexuais deveriam ter o direito (como já têm) de se casar. Mas eu creio que não. No máximo um contrato para ter os direitos civis. Um contrato de sociedade. Como o que está acontecendo com a maioria dos casamentos entre famosos hoje em dia. Na minha cabeça a palavra “casamento” deriva de “casal”. E casal é macho e fêmea. Nunca vi ninguém perguntar “de meninos ou meninas?” após alguém dizer que tem um casal de filhos.

Esta é minha opinião...

Só isto...”

Fui! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO