terça-feira, 22 de maio de 2012

O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO...


...

Qual o melhor? Será que foi o passado? Será que é o presente? Ou será que será o futuro?

Pois é... Ouvindo certa conversa hoje de manhã, uma senhora de uns 70 anos defendia que o melhor era o passado. Dizia que antigamente ninguém bebia nas festas e nem engravidava na adolescência. Mas o curioso é que ela foi mãe aos 16 anos e seu marido morreu de cirrose há 40 anos... E muitas senhoras que eu conheço hoje em dia também foram mães nesta idade. E o vocalista do AC/DC morreu embriagado há 30 anos... Então o que será que era tão bom no passado? No passado ninguém tinha conhecimento de quase nada, então ficavam longe da realidade. Não tinham como sofrer pela violência, pois ela ficava oculta. Hoje em dia tudo o que acontece a imprensa divulga e amplia... Sempre houve violência... Sempre houve sexo na adolescência... Sempre houve consumo de álcool nas festas, até na época de Jesus... Só que hoje, se o Adriano toma um chopp na esquina, a imprensa o chama de alcoólatra... Se um irmão mata o outro, dizem que é o fim do mundo...

Pra mim o melhor momento é o presente... A vida nunca esteve tão boa... Sorte minha que nasci no século 20 e vivo no século 21... Muita violência, muita destruição, mas muita informação e liberdade...

Sobre o futuro? Não sei... O futuro não pode interferir na minha vida... O passado interferiu e o presente interfere...

É isto! Fui! Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO