sábado, 6 de outubro de 2012

DOMINGO DE ELEIÇÃO



Domingão! Dia de eleição! Este é o último dia em que seus candidatos sorrirão pra vocês eleitores. Político só aparece de 4 em 4 anos. Esqueçam se vocês pensam que eles vão te chamar pra comemorar a vitória que vocês darão a eles.  Esqueçam se vocês pensam que depois da posse eles passarão na sua rua para saber os problemas do seu bairro. Eles só passam na sua rua pra pedir votos. Depois disto só aparecem em Brasília criando leis inúteis ou nas CPI's explicando alguns roubos descobertos. Como a maioria dos roubos continuam sempre no anonimato, eles roubam com tranquilidade. Até por que aqueles que são descobertos continuam na impunidade.

Agora existe a tal lei da ficha limpa e me assustei sexta-feira quando li no jornal que candidatos estavam correndo contra o tempo pra regularizarem sua situação junto ao TSE para validarem suas candidaturas. Ora, se o cara já roubou, nunca mais poderia se eleger. Já perdeu a confiança. Mas o Brasil é o país de Paulo Maluf, que agora faz parceria com o Lula. Como pode o cara recordista em roubalheira no Brasil se juntar com um ex-presidente que se julga do lado do povo? Já votei no Lula. Confesso! Mas na minha cabeça não tenho mais condições de votar em ninguém. Só quando acabarem com os 14º e 15º salários dos políticos, quando acabarem com todos os auxílios que eles recebem (combustível, passagens aéreas, paletó, assessores e etc), acabarem com aposentadoria com 2 mandatos, e muitas outras coisas... Pra mim eleição deveria acabar. Deveria haver concurso público pra eleger candidatos ou outra forma. E deveria existir alguma lei que quando um político roubasse fosse pra cadeia igual pessoa comum. Mas existe imunidade parlamentar. Se o cara renunciar ele não pode mais ser cassado e se candidata de novo. O povo elege o malandro de novo e ele continua roubando.

Mas falando em assessor, vocês sabem pra que serve um assessor? Eu não tenho nem ideia. Vocês conhecem algum assessor de deputado? Eu conheço. Conheço pessoas próximas que conseguiram esta boquinha de ser assessor. Sabem o que eles fazem? Nada! Eles só recebem uma parte do salário que um assessor recebe apenas para assinar o recibo e ficar quieto, pois a outra parte continua com o político que o "contratou" como assessor. Sabem por que existem tantos partidos políticos no Brasil? Eu sei! É por que política é igual religião, dá muito dinheiro. Então assim como todo mundo quer abrir uma igreja, todos também querem criar um partido político. Agora pergunto pra vocês: quem é mais ladrão, quem rouba uma lata de leite pra dar pro filho ou quem rouba milhões de latas de leite das crianças nas creches e escolas públicas? Amigos, político é a raça mais maldosa que existe. Assassinos, traficantes e ladrões não se comparam com a maldade de um político. Estes citados praticam estes delitos justamente por causa da falta de oportunidade. Justamente aquela que não foi dada pelo mesmo político que cria leis pra prendê-los.

Um dia destes eu chorei num bar quando alguém colocou numa destas máquinas de música "12 de Outubro" dos RacionaisMC's. É uma letra muito forte, mas relata exatamente o que acontece. Por que uma criança prefere roubar que estudar? Prefere matar que trabalhar? A culpa é exatamente destes caras que passaram na sua rua, apertaram sua mão e te deram um santinho com um número pra se votar neles. Estes caras não valem nada. Não merecem voto de ninguém. Isto aqui não é uma postagem comum, é um desabafo. Espero que os eleitores pensem nestas palavras antes de votar nestes safados. 

Abraços!


Crédito da imagem:

Um comentário:

  1. Vamos nesta...mais uma ano de eleição vamos acompanhar as apurações e torcer por um futuro melhor.
    veja as medidas para evitar falta de luz na eleição:

    http://energiamaiseficiente.blogspot.com.br/2012/10/conheca-as-medidas-especiais-de.html

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO