sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CASO DO HOMOSSEXUAL AGREDIDO: A MESMA HISTÓRIA DE SEMPRE



Ontem durante a madrugada eu tive a oportunidade de ver uma reportagem sobre uma escola em São Paulo onde crianças eram agredidas. Então hoje eu resolvi tentar encontrar mais informações sobre este caso que eu considero muito grave. Agressão contra crianças indefesas. Nesta busca eu acabei vendo a repercussão de outro caso de violência, agressão contra homossexual. Numa briga de trânsito entre 3 rapazes, um acabou levando a pior, sendo agredido covardemente pelos outros dois. Nada demais se o rapaz agredido não fosse homossexual. Seria apenas mais um caso de violência das grandes cidades.

Então passou pela minha cabeça o seguinte: Por que pode agredir crianças e não se pode agredir homossexual? O mais justo não seria ninguém ser agredido? Antes que você homossexual se enlouqueça de ódio eu vou explicar.

No caso da agressão ao homossexual, duas pessoas agrediram uma. Se esta pessoa agredida pelas outras duas não fosse homossexual, não teria problema nenhum. Então por que tanta repercussão deste caso e nada sobre a agressão contra as crianças? Certo dia repercutiu agressão a cachorros! Por que eu não consigo achar repercussão de agressão a crianças? Só quase no fim do dia consegui encontrar uma nota no G1 sobre o caso da escola em São Paulo. Enquanto o caso do homossexual está “bombando” no Facebook e Twitter. Todos querem a cabeça dos agressores. Até Jean Wyllys, o poeta do povo intelectual, se manifestou. Disse não ser um caso isolado. “Casos assim são uma reação contra a visibilidade do LGBT.” Mas se o movimento começou por causa das agressões, como pode as agressões ser reação contra o movimento?

Nos comentários sobre o caso nas redes sociais eu li até absurdos de pessoas dizendo que “Deus criou o ser humano, não delegando sua sexualidade.” Como pode alguém que diz crer em Deus falar uma besteira desta. Tudo na Natureza existe o oposto. Mas hoje em dia já existem movimentos provando que Deus não criou macho e fêmea, e sim criou apenas o ser humano. Mas vão me dizer que macho e fêmea não tem nada a ver com sexualidade. Mas eu acredito que foi o homem que criou Deus. Por isto estas dúvidas de interpretação. Mas...

Sou a favor de uma lei que defenda todos de forma igualitária. Talvez uma Nova Constituição que diga algo assim: “Todos são iguais perante a Lei!” Chega de grupos minoritários poderosos criando leis em detrimento de outros. Senão seria complicado! Em qualquer briga de trânsito bastaria eu me declarar homossexual que o outro estaria em apuros. E neste caso em destaque, basta os rapazes agressores se declararem homossexuais que conseguirão ficar livres da pena. Ou seja, se você agredir alguém, basta dizer que é homossexual que será absolvido pela sociedade e pela justiça. Quando na verdade as pessoas deveriam ser tratadas de forma igual independente de sua sexualidade. Mas este rapaz homossexual vai se tornar um ícone nacional, um exemplo de pessoa e personalidade. Deve se candidatar nas próximas eleições. Enquanto que as crianças agredidas na escola em São Paulo terão que indenizar a diretora por danos morais. E pra elas nem uma notinha pequeninha em rede social. Vão apenas dizer: “Criança foi feita pra apanhar mesmo! A diretora bateu pouco!” 

Mas eu não sou testemunha do caso. Não vi nada. Só li na Internet. Os agressores foram presos em flagrante e se a polícia não chegasse a tempo o agredido poderia ter sido assassinado. Os agressores devem ser punidos independente de orientação sexual. Eu só mostrei a indignação pela repercussão do caso. Semelhantemente quando colocaram um vídeo editado do Silas Malafaia x Jean Wyllys no Facebook. Pessoas ofenderam Silas Malafaia, ofenderam os evangélicos e outras coisas mais. Li até comentário dizendo que os evangélicos não têm o direito de ser representados no Legislativo, pois são todos dementes. Enquanto os gays são cultura e evolução. Ou seja, o movimento “anti homofobia” acaba sendo “anti muita coisa”. Como o direito de ter uma religião qualquer. Mas isto é um assunto pra depois. Queria só deixar claro que não tenho nenhum problema com qualquer tipo de comportamento. Pode ser gay, evangélico, ateu, e o que quer que seja. Só fico indignado com discriminação contra quem não é gay. Acho que é só isto... Este é o Brasil!

Fui! Um abraço!

Crédito da imagem:
REVISTA ÉPOCA


2 comentários:

  1. Crianças, pelo ECA, são protegidos, sendo terminantemente proibido o uso de imagens e exposição das mesmas. Assim, o jornalismo não pode explorar mto este tema, pois o mesmo já está previamente balizado pelos impérios da Lei.
    Ademais, as crianças não tem os sentimentos devidamente consolidados, o que poderia piorar o trauma por elas vivido. Imagine como um criança torturada se sentiria ao se ver agredida?
    Lembra do caso Márcio Borelli (aquele que torturou a filhinha de um inimigo seu?). A mídia explorou aquele caso até a última gota mas, foi mto criticada pela população em geral (mta violência, não devia ter mostrado isso etc).
    Qto ao gay agredido, acredito que ele fez o vídeo, portanto, aceitou ter sua imagem explorada. E aos cães agredidos, esperava mais da mídia.
    Qto ao Silas x Jean, este é o mal de todo religioso: Se por como porta-voz de Deus e falar como se fosse amigo pessoal dele. Td assunto é colocado Deus como justificativa, mesmo qdo as igrejas se contradizem, pregando amor e tolerância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário realmente interessante! Bem explicativo... Explorou bem todos os temas abordados na postagem fazendo o leitor pensar... Vou pensar muito no que você falou meu amigo! De repente com suas dicas eu consiga entender algumas coisas... Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO