quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TEM QUE SER HÉTERO!




“Tem que ser branco
Tem que ser alto
Tem que ser magro
Tem que ter saldo no banco”

Nestes dias eu estive pensando sobre a pressão que sofremos pra sermos iguais aos outros. Existe um modelo pronto que todos temos que seguir. É o que acontece com os gays. Mas eu sou contra quase todos os movimentos gays que são divulgados nas redes sociais, porque eu vejo o movimento justamente com a ideia de impor um modelo, o modelo gay. Mas sou a favor da valorização do grupo. Sou a favor de movimento que fale bem do grupo, que fale bem dos gays. Sou a favor de “Parada Gay”. Assim como sou a favor da “Marcha pra Jesus” e “Rock’n Rio”. Pois como meu ídolo maior Renato Russo costumava falar: “O que seria do mundo se não fosse os gays.” Mas este tipo de comportamento acontece com outros grupos, como ateus e roqueiros, que a maioria das vezes esquece-se de falar dos valores do grupo e falam mal dos outros grupos. Mas o que isto tem a ver com a pressão que eu falei no começo? Mas...

“Tem que ser sábio
Tem que ser hétero
Tem que ter cabelo
Tem que ter carro do ano”

Pois bem! Eu sou uma pessoa de hábitos diferentes da população em geral. Não curto pagode, não gosto de sertanejo universitário, não gosto de ver tv, não acho graça na maioria das piadas que rola pelo mundo a fora, não gosto de festas. Este comportamento é criticado pelo povo em geral, pela maioria das pessoas normais. Imagine que nos últimos dias pessoas cantavam pelas ruas o refrão de uma música que eu ouvia na infância e não conseguia entender porque. Depois de algum tempo descobri que era um vídeo que rolava na internet de uma criança desafinando. Ou seja, eu fico fora deste noticiário da moda e mídia. Mas com certeza me interesso por notícias que envolvam meu dia a dia. Como economia, saúde e educação. Mas não é este o interesse do povo em geral. O que as pessoas menos querem fazer é ler alguma coisa instrutiva. O interesse maior é ver “Faustão”, “The Voice Brasil” e “Fantástico” aos domingos. Gostam de “A  Fazenda” e “Big Brother”. Por isto sou massacrado por não gostar destes tipos de programas. Sou massacrado por não bater em crianças. Sou massacrado por gostar da solidão. E nestes dias eu senti esta pressão. Senti-me desamparado. Voltei a ter aquela vontade antiga de encontrar uma cidade pequena no meio do mato e sumir. Abandonar família, sociedade, redes sociais e televisão. Mas hoje tenho meus filhos. Não posso mais pensar assim. Tenho que garantir a sobrevivência deles enquanto eu estiver vivo. Por isto vou terminar esta semana bem. Esta foi uma das semanas mais tranquila das últimas semanas. Mas...

"Tem que ser bilíngue
Tem que ser beautiful
Tem que ser formado
Tem que ter cartão de crédito"


Hoje eu tive a oportunidade de participar de uma audiência na vara do trabalho em que o juiz aparentava ser gay. O que tem de errado? Mas misturando trabalho com homossexualidade eu penso em duas situações interessantes: As pessoas lutam pelo direito de ser gay, mas ninguém luta por melhorias das condições de trabalho. E isto vai continuar assim. No fórum, advogados interessados no meu caso, me aconselharam a aceitar qualquer “agrado” que a empresa me oferecesse para sanar os danos morais sofridos por mim na pior empresa do mundo pra se trabalhar. Explicaram-me que isto é normal. Todas as empresas tratam mal os funcionários e se eu denunciar não vai dar em nada, pois fiscais do trabalho recebem propina das empresas pra ficarem de “bico calado”. Mas respondi que não quero dinheiro. Eu quero é que a situação que passei e muitos continuam passando nesta empresa seja denunciada. Se não der nada na Justiça do Trabalho eu parto pra justiça comum. Não quero dinheiro, quero que esta situação pare de acontecer. Depois eu faço uma postagem aqui no Blog pra denunciar esta situação. Mas o povo tem acordar e lutar pra mudar esta situação. Estou na briga! Não brigando pelo direito do meu grupo minoritário, mas por todos os grupos. Pois todos somos iguais. Mas...

“Tem que ser malhado
Tem que ser católico
Tem que ser bem dotado
E nada de cabelo branco”


Hoje é o Dia do Marinheiro. Uma profissão que eu sonhei por um tempo e depois desisti. Não gosto de desistir dos meus sonhos, mas este realmente acabou. Mas não posso deixar de dar os meus parabéns a todos os marinheiros! Mas...

Fui! Um abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO