sábado, 9 de março de 2013

O FIM DA BEBIDA NO BRASIL


Atualmente até que os comentários diminuíram, pois outros assuntos estão em alta no Brasil e no mundo. Mas de dezembro a fevereiro ouvi muito sobre o assunto. Li muito sobre o assunto. E cheguei a conclusão que a venda de bebida alcoólica vai ser proibida no Brasil. Depois que eu vi pessoas defendendo o direito dos “cracudos” consumirem seu crack livremente e a luta de artistas e intelectuais para a legalização da maconha, eu fiquei assustado. Vi debates e pesquisas que colocavam o álcool como mais nocivo que o cigarro. Apesar de o cigarro também estar caminhando para a erradicação. Assusta! Pois apesar de eu nunca ter conhecido ninguém que tenha morrido de câncer por ser fumante, dizem que o cigarro causa câncer em pouco tempo de uso. “Não existem níveis seguros para o consumo destas substâncias.” Diz a embalagem de cigarro. Eu tenho medo! Pois sempre gostei de tomar minha cerveja. Não curto a ideia de ficar fumando maconha e crack, que serão as drogas lícitas no Brasil futuramente. Lei Antifumo proíbe fumar em qualquer ambiente. A Lei Seca proíbe até os padres e fiéis de comungarem. Então estou vendo que minhas chances estão acabando. Daqui a 10 anos, de repente, não poderei mais tomar minha cerveja. Cada dia que passa, menos lugares vendem cerveja. Os bares antigos viraram pastelarias ou igrejas. E dizem que no Brasil se vende cerveja em qualquer lugar. Queria saber onde! Pois aqui onde eu moro, os poucos bares que têm, fecham todos 10 da noite. Quando chego da Faculdade à noite, lá pras 11 horas, dificilmente consigo encontrar um bar aberto pra tomar uma latinha antes da janta. E segundo dizem, no Brasil, existe 1 bar pra cada 200 habitantes. Então onde eu moro só deve ter 200 moradores, pois só tem um bar! Mas pastelarias, igrejas, hamburguerias, lojas de sucos, têm em abundância. E ficam abertas até altas horas da madrugada. Mas se quiser tomar uma cerveja, aí é complicado!

É o futuro Brasil sem álcool!

Fui! Um abraço!

Seria bom ler também:



Um comentário:

  1. o Brasil está se tornando um país totalitário cercando as liberdades individuais

    ResponderExcluir

COMENTE, DEIXE SUA OPINIÃO